Abaixo-Assinado (#51643):

Unir academia e poder público de Juiz de Fora em busca de uma novo amanhã: Margarida Prefeita

Destinatário: Juiz de Fora

Nós, professores, pesquisadores, trabalhadores técnico-administrativos em educação e estudantes de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa da cidade manifestamos nosso apoio à candidatura de Margarida Salomão para a Prefeitura de Juiz de Fora.
Margarida foi professora da UFJF e, entre 1998 e 2006, exerceu a reitoria da instituição, com atuação marcante para a afirmação da Universidade no cenário acadêmico brasileiro.
No parlamento, Margarida tem se destacado na defesa da ciência, tecnologia e inovação como elementos básicos para o desenvolvimento soberano do país. É autora da Emenda Constitucional 85, que estabeleceu a promoção da inovação como uma responsabilidade do Estado Brasileiro e presidenta da Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Federais.
Margarida destinou recursos para a UFJF, institutos federais, escolas municipais e estaduais, bem como para diversas instituições ligadas à ciência e à cultura, viabilizando projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de favorecer a melhoria das condições de trabalho e ensino para milhares de professores, trabalhadores em educação e estudantes em nossa cidade e região.
Margarida é a garantia de incremento da colaboração entre o poder público municipal e o universo acadêmico, mirando o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Juiz de Fora e região. Tal colaboração é o instrumento principal para revitalizar setores econômicos tradicionais da cidade, acentuar a competitividade da agropecuária e desenvolver projetos intensivos em tecnologia, que elevem a renda e as oportunidades de ocupação na economia da cidade e sua área de influência.
Além disso, através de atividades de extensão, a colaboração entre a academia e o poder público fortalece as políticas de inclusão e promoção do bem-estar no município e região.
Margarida tem profundo conhecimento de Juiz de Fora, larga experiência administrativa e capacidade de liderar a cidade em busca de uma novo amanhã.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.