Para que o Senado Federal abra processo de impeachment contra o ministro do STF Marco Aurélio Mello por nítido favorecimento a causas de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas

Destinatário: Senado Federal da República

Aos excelentíssimos senadores da República, solicitamos a abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mendes de Farias Mello por nítido favorecimento a causas de organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, haja visto o habeas corpus concedido ao traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo. Ainda pesa contra o ministro o fato de que o sócio do escritório que pediu a soltura de André do Rap foi assessor de Marco Aurélio por 2 anos. Trata-se de Eduardo Ubaldo Barbosa do escritório Ubaldo Barbosa Advogados, com sede em Brasília. Ainda leva-se em consideração o fato de que o habeas corpus foi julgado em tempo recorde. O referido magistrado possui inúmeros outros processos de habeas corpus para julgar, sendo o mais antigo do ano de 2008.