EM PROL DA PERMANENCIA DA TECNICA [KARINA SALES] NA CHEFIA DA SEMACE EM JERICOACOARA.

Destinatário: luciateixeira@semace.ce.gov.br

Os moradores e as pessoas que gostam de Jericoacoara, abaixo assinados, reivindicam a permanência da técnica Karina Sales na chefia do escritório local da SEMACE (Secretaria do Meio Ambiente do Ceara), do qual foi afastada em outubro de 2009.

JUSTIFICATIVA: durante os 18 meses que a técnica Karina permaneceu em Jericoacoara, esta enfrentou com energia, isenção e competência, diversos problemas ambientais graves da vila de Jericoacoara, tais como:

- proteção de casas populares invadidas pela areia das dunas.

- educação ambiental de comerciantes e moradores.

- derrubada das invasões das vias públicas por particulares que expandiam suas casas e comércios sobre as ruas de Jericoacoara.

- identificação e punição de pessoas e comerciantes que despejavam esgoto na praia e nas ruas de Jericoacoara

...mesmo quando a execução do seu trabalho significava mexer com pessoas ricas ou poderosas.

O trabalho da técnica Karina elevou bastante a imagem da instituição SEMACE junto aos moradores de Jericoacoara, passando de mero arrecadador de taxas a instituição séria, atuante e isenta.

A sua saída involuntária levanta a suspeita grande de pressão política por algum poderoso incomodado com sua atuação destemida, e deixa os moradores apreensivos quanto a continuidade do trabalho sério que esta vinha desenvolvendo.

Portanto, para fazer contrapeso a eventual pressão que tenha afastado a técnica Karina de Jericoacoara, os abaixo assinados, moradores e eleitores, juntam-se nesse manifesto em prol da sua permanência na chefia da SEMACE-JERI, visando a preservação do meio ambiente de Jericoacoara e da preservação da imagem da SEMACE como instituição imune a politicagem.