CONSTRUÇÃO DE PISTA ATLÉTICA EM TEUTÔNIA

Destinatário: CANDIDATOS À PREFEITURA DE TEUTÔNIA

Senhores Candidatos:

Teutônia tem tradição em diversos esportes, dentre os quais se destaca o atletismo, que já revelou atletas de nome nacional, como por exemplo JAQUELINE WEBER, vencedora de diversas competições importantes e atualmente em busca do índice olímpico (https://grupoahora.net.br/conteudos/2020/07/19/comecei-a-levar-o-esporte-como-profissao/), e GUILHERME STAPENHORST, segundo brasileiro melhor classificado na Maratona de Berlim/Alemanha em 2019 (https://www.ativo.com/corrida-de-rua/noticias/brasileiros-na-maratona-berlim/).

Todavia, os incontáveis praticantes de atletismo que residem em Teutônia não possuem um espaço adequado para treinos, pois NÃO EXISTE uma pista de atletismo disponível no Município, como ocorre por exemplo na vizinha Westfália. Desta forma os praticantes do esporte são obrigados a treinar nas ruas, onde há desníveis no piso, degraus, pedregulhos, disputando espaço com carros, motos, caminhões etc, situação muito longe da ideal e com elevado risco de acidentes.

Por tal razão os abaixo-assinados solicitam que a futura Administração de Teutônia construa uma PISTA DE ATLETISMO de tamanho oficial, com iluminação adequada para uso noturno, indicando como localização alguma área no Centro Administrativo, pois desta maneira melhor atenderá aos moradores dos diversos bairros do Município.