Abaixo-assinado do vôlei de areia ECP

Destinatário: Presidente do Esporte Clube Pinheiros (ECP), Senhor Ivan Castaldi

Ao Presidente do Esporte Clube Pinheiros (ECP), Senhor Ivan Castaldi,

Os associados abaixo-assinados, praticantes da modalidade de vôlei de areia, vêm pelo presente instrumento, apresentar sua inconformidade em relação às últimas decisões tomadas unilateralmente pelo diretor de esportes de areia, Senhor Vitor Castaldi, com a sua anuência, SEM a presença dos representantes do vôlei, quanto ao uso e distribuição das quadras de areia, principalmente nos horários de pico.

Atualmente, as 7 quadras do complexo de areia são distribuídas da seguinte forma: 3 para o beach tênis, 2 para o vôlei de areia e 2 para o futevôlei, havendo a possibilidade de empréstimo da quadra de uma modalidade para a outra quando estiverem sem uso.

Em reunião agendada às vésperas e realizada sem a presença dos representantes do vôlei, ficou determinado que o futevôlei poderia utilizar, às terças e quintas após às 18h, uma terceira quadra, usualmente do beach tênis, que, por sua vez, passaria a usar uma das quadras do vôlei (quadra 5).

Deste modo, o futevôlei nesses dias fica com 3 quadras (ao invés de 2), o beach tênis continua com 3 e o vôlei de areia passa a ter somente 1 quadra utilizada para aulas, perdendo a quadra de bate bola em horário que já tem demanda.

Nós, praticantes do vôlei de areia, não aceitamos e repudiamos essa decisão imposta de forma autoritária e unilateral, privilegiando o uso das quadras por uma modalidade em detrimento da outra. O vôlei de areia no clube é uma prática esportiva de grande demanda e potencial. Esporte olímpico que atualmente atende a associados de 10 a 70 anos. Sendo assim, vimos respeitosamente requerer, por meio deste documento, o quanto segue:

1. revisão imediata da decisão sobre o empréstimo das quadras, respeitando a prioridade do uso pelo vôlei de areia em todos os horários,

2. tratamento imparcial e isonômico pela diretoria do clube em relação às 3 modalidades de areia; e

3. que todas as reuniões realizadas para discutir os assuntos da areia tenham sempre representantes das 3 modalidades e sejam formalizadas em Ata, assinada pelos participantes da reunião e contendo o que foi discutido e acordado.

Sendo certos da sua compreensão, aguardamos um posicionamento o quanto antes para rever as decisões tomadas.

Atenciosamente,