Abaixo-Assinado (#52001):

Queremos nossos direitos

Destinatário: Prefeitura de Chapecó Santa Catarina e governo do estado de sc

Exatamente a três dias atrás os estagiários de cahpeco receberam uma mensagem que deveriam comparecer na secretaria da educação para falar com Renan do RH, muitos de nós ficamos nos questionando o por que de termos sidos chamados e hoje chegando lá para a tal conversa ficamos sabendo qual era o motivo. Bom a prefeitura nos questionou do por que estaríamos recebendo o auxílio emergencial do governo eu fui uma que assim que soube do auxílio emergência fui até a agência da caixa para saber se tinha direito e OQUE eu ouvi lá foi " estágio por mais que seja remunerado não possui vínculo empregatício assim sendo vocês estagiários recebem bolsa estagio e não salário então sim vocês tem direito " e hoje nessa conversa com o pessoal do RH nos falaram "vocês possui vínculo empregatício com a prefeitura " agora fica a pergunta se temos vínculos por que não temos direitos nós exigimos que nos paguem nossos direitos e nos devolvam o auxílio emergencial do qual podemos sim ser contemplados e se temos vínculos empregatício por que não receber também o 13 salário??