Abaixo-Assinado (#52004):

Queremos nossos direitos

Destinatário: Prefeitura de Chapecó Santa Catarina e governo do estado de sc

A exatamente três dias atrás os estagiários de Chapecó receberam uma mensagem que deveriam comparecer na secretaria da educação para falar com Renan do RH e hoje chegando lá tivemos a notícia do que se tratava a conversa nos falaram que não poderíamos ter solicitado o auxílio emergencial pois temos vínculos empregatício com a prefeitura. Eu fui uma que assim que me falaram do auxílio fui até a agência da caixa e questionei se eu tinha direito e lá ouvi " o estágio mesmo que sendo remunerado não tira o direito do estagiário de receber o auxílio emergencial do governo pois vocês recebem bolsa estagio e não salário " ouvindo isso fiz o pedido e fui contemplada assim como maioria dos meus colegas mas segundo a secretaria da adição nos não poderíamos receber pois temos vinculo empregatício com a prefeitura e nos questionou se iríamos devolver o valor queremos exigimos que nos paguem nossos direitos de receber o auxílio e se temos vínculos empregatício com a prefeitura por que não nos pagam o 13 salário?