Abaixo-Assinado (#52052):

Ocupação Desordenada

Destinatário: População dos municípios da Região dos Lagos

Venho solicitar a participação da comunidade para combater o avanço de infrações ambientais, transito e em afronta a ordem urbana. Está se proliferando, em plena zona de amortecimento do Parque Estadual da Costa do Sol - PECS e em ambos os lados do acostamento da Estrada do Guriri, em sua ligação entre os municípios de Búzios e Cabo Frio, no trajeto da rodovia RJ102, uma invasão de barracas clandestinas. Destaca-se a presença de botijões de gás, GLP acerca de 2 metros da pista de rolamento da rodovia. Obviamente, há pratica de infração gravíssima, segundo o art. 185, V do Código de Transito Brasileiro. Isto, sem contar o congestionamento e insegurança quanto a possíveis arrastões em futuros congestionamentos e retenções que vem sendo provocadas no local. Toda esta situação revela o absoluto risco a que está sujeita a população local e itinerante. Nos ajude a prevenir possíveis confrontos entre a população local e invasores. Preserve a vida e segurança, colabore!