Abaixo-Assinado (#52068):

solicitação Para Implantação de Redutor de Velocidade

Destinatário: SMOBI – Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Nós, abaixo-assinados, moradores e motoristas que transitam pela Fagundes Varela, próximo a área de entrada e saída da comunidade Senhor dos Passos, declaramos ter ciência das vantagens e desvantagens da implantação do redutor de velocidade, assim como das demais informações constantes abaixo. Solicitamos a implantação do Redutor de Velocidade (Lombada) devido ao alto índice de acidentes e pelo direito a vida.
A implantação deve ser feita dos dois lados na entrada e saída da rua Vivina Faria Nascimento com a rua Fagundes Varela.

VANTAGENS
Se observada a sinalização e a velocidade determinada, o redutor (Tipo I – 20 km/h ou Tipo II – 30 km/h) pode:
- Reduzir o número de acidentes e sua gravidade, quando a causa for o excesso de velocidade.
- Propiciar maior segurança na travessia de pedestres e escolares.
- Propiciar maior segurança na travessia dos moradores da terceira idade da comunidade Senhor dos Passos

Recebida esta solicitação devidamente preenchida à SMOBI – Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, viabilize a implantação do Redutor de Velocidade. Essa solicitação é uma demanda da população local que frequentemente vê acidentes e atropelamentos por causa da velocidade desproporcional dos veículos que não respeitam a velocidade permitida para o local.