Abaixo-Assinado (#52078):

Melhorias no Bairro Imperial - Varginha

Destinatário: Prefeitura Municipal de Varginha / Secretaria de Obras e Serviços Urbanos / DEMUTRAN Varginha

Ao Senhor William Gregório Grande - Secretário de Obras e Serviços Urbanos
Ao Senhor Eduardo Sepini Chefe do DEMUTRAN

Caríssimos Senhores William Gregório Grande e Eduardo Sepini, viemos por meio deste requerer sua atenção e devidas providências para os seguintes pontos do Bairro Imperial:

- A Rua Francisco Santos Silva, Bairro Imperial, Varginha-MG, possui intenso transito de pedestres ocasionado pela rua ser rota de caminhada e prática de atividade física dos moradores do bairro. E por estar próximo a área verde do bairro, possui grande fluxo de crianças e adolescentes brincando na rua e nas vias de acesso à rua Francisco Santos Silva. Rua que também possui considerável tráfego de veículos por ser rota entre os bairros São Francisco, Imperial, São Sebastião e Carvalhos. Com isso, nos horários de pico fica evidente o risco de atropelamentos de pedestres, sendo que a maioria dos veículos não respeita a sinalização horizontal e os limites de velocidade.
Frente a essa situação, vimos que a instalação de uma Lombada ou duas lombadas próximas aos números 450 e 600 da Rua Francisco Santos Silva pode oferecer segurança para os pedestres e também motoristas, pois os veículos serão obrigados a reduzirem a velocidade para atravessarem sobre a lombada, bem como, ficarão mais propícios a obedecerem a passagem dos pedestres. E também a necessidade de instalação de sinalização vertical, reforçando o trânsito de pedestres e limites de velocidade da via, como sinalização informando que o inicio da rua é um uma rua sem saída, pois muitos motoristas tem confundido por conta da sinalização horizontal e passado direto, ocasionando grande risco de acidentes.

- Também requeremos a pintura e reparo de pinturas de sinalização horizontal nas vias do bairro Imperial, nas demarcações de “PARE”, com principal atenção para a Avenida Marlene Pieve Miranda que necessita com urgência de pintura com sinalização horizontal em toda via e restauração da pintura nas lombo-faixas e sinalização horizontais próximas. Requeremos principalmente as pinturas e reparos de sinalização no início da Avenida Marlene Pieva Miranda, próximo à entrada do bairro e próximo a quadra do bairro São Francisco, trecho que já foi registrado inúmeros acidentes. A pintura de sinalização horizontal poderia auxiliar na diminuição de acidentes e também maior segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pelo bairro, pois é uma avenida de grande fluxo de veículos devido o acesso aos bairros Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo.
Para a avenida citada, pedimos o estudo de viabilidade para instalação da pintura da faixa de pedestres em frente a casa de Rações no inicio da avenida como também em frente a Padaria Trespontana, pontos de grande fluxo de pedestres.

- Requeremos a instalação de uma faixa de pedestres próximo ao número 785 da Avenida Manoel Vieira da Silva no bairro São Francisco. Por ser um trecho de grande fluxo de veículos, pedestres e principalmente crianças que atravessam vindo do bairro Imperial, Carvalhos, Novo Tempo e Cruzeiro do Sul para utilização da Quadra no bairro São Francisco, como também travessia dos usuários de transporte coletivo do bairro São Francisco.

- Por fim requeremos que seja feita a substituição de todas as lâmpadas convencionais do sistema de iluminação pública do Bairro Imperial pelas lâmpadas LED. Tendo em vista que a troca traz vantagens para a economia do município, bem-estar e segurança da população.

Portanto os cidadãos abaixo assinados, residentes e domiciliados no bairro Imperial, Varginha-MG, se valem do presente para solicitar a Vossa Senhoria a implantação dos seguintes itens expostos acima, e também declaramos estar cientes das vantagens e desvantagens da instalação da lombada em nossas vias.

Certos do acolhimento de nossas solicitações, agradecemos toda providência e ações que serão tomadas.