Abaixo-Assinado (#52136):

ABAIXO ASSINADO FAIXA ELEVADA MARIA LUIZA DE MELLO CORDEIRO

Destinatário: naracrichima@gmail.com

ABAIXO ASSINADO FAIXA ELEVADA MARIA LUIZA DE MELLO CORDEIRO
QUEM SOU...

Nara Cordeiro, Jornalista MTB 7751/PR formada em Comunicação Social Faculdade Pitágoras – Londrina/PR no ano de 2005. Habilitada em Assessoria de Imprensa, com experiência nas diversas áreas do Jornalismo: RÁDIO, TV, IMPRESSO, WEB, pós-graduada em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL, Universidade Estadual de Londrina em 2012 e formada em Letras Vernáculas, também pela UEL, em 2017.

História do acidente de Maria Luiza de Mello Cordeiro

NO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2020, UM DOMINGO, POR VOLTA DAS 10H DA MANHÃ MARIA LUIZA DE MELLO CORDEIRO, MINHA MÃE, UMA MULHER LÚCIDA, COM SAÚDE, AOS 77 ANOS, VOLTAVA DO SUPERMERCADO GOLFINHO, NA AVENIDA SAUL ELKIND, 4607, CONJUNTO VIVI XAVIER, LONDRINA – PR, 86082-370, ONDE ERA CLIENTE DESDE A SUA INAUGURAÇÃO.

ATRAVESSOU NA FAIXA DE PEDESTRE, COMO EM TODAS AS OUTRAS VEZES, NA AVENIDA SAUL ELKIND, EM DIREÇÃO A SUA RESIDÊNCIA, LOCALIZADA A RUA DOUTOR MARIO CAMPOS 211, PARIGOT 2. ELA POS O PÉ NA FAIXA, COMO DETERMINA A LEI, O PRIMEIRO CARRO PAROU, JÁ QUANDO ESTAVA NA METADE DA TRAVESSIA, VEIO UM OUTRO MOTORISTA EM ALTA VELOCIDADE E A ATROPELOU EM CIMA DA FAIXA DE PEDESTRE, SEGUNDO TESTEMUNHAS E PERÍCIA POLICIAL.
DENTRO DO VEÍCULO ESTAVA UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS NA DIREÇÃO, SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, DO LADO SEU PAI, TAMBÉM SEM HABILITAÇÃO, QUE COMPROU O CARRO E ENTREGOU AO FILHO, ALÉM DE DUAS CRIANÇAS DENTRO DO VEÍCULO. A POLÍCIA CHEGOU RÁPIDO, FEZ O FLAGRANTE, REGISTROU O BOLETIM E ENCAMINHOU O PAI E O MENINO PARA A DELEGACIA DO ADOLESCENTE.
MINHA MÃE FICOU IMOBILIZADA NO ASFALTO, COM A AJUDA DE UM SOCORRISTA QUE TRAFEGAVA NA AVENIDA. LOGO CHEGOU O SIATE, FOI QUANDO EU CHEGUEI AO LOCAL DO ACIDENTE. ELA JÁ ESTAVA NA AMBULANCIA, EU FUI FALAR COM OS POLICIAIS, QUE ME APRESENTARAM O CONDUTOR E TODA A AÇÃO CRIMINOSA QUE PRATICARAM CONTRA UMA IDOSA.

EU FOTOGRAFEI O B.O. E SEGUI EM OUTRA AMBULÂNCIA LOGO ATRÁS. FOMOS PARA O HOSPITAL EVANGÉLICO DE LONDRINA. ALI FORAM REALIZADOS DIVERSOS EXAMES, TOMOGRAFIAS E RESSONANCIA MAGNÉTICA. OS MÉDICOS APÓS OS RESULTADOS ME COMUNICARAM QUE ELA TEVE UM CORTE DE APROXIMADAMENTE 10 CM NA CABEÇA, DUAS PERNAS HAVIAM SIDO QUEBRADAS E PRECISARIAM DE CIRURGIA, ALÉM DE CORTES PELO CORPO E FRATURA NO OSSO DA FACE.
SEGUIU UMA LUTA PELA VIDA: SATURARAM O CORTE DA CABEÇA, ENFAIXARAM, FIZERAM CURATIVOS E LIMPEZA NOS FERIMENTOS, AS PERNAS PRECISAVAM DE CIRURGIAS, MAS PRECISAVA ESPERAR VAGA PARA TAL PROCEDIMENTO. COM O TRANSCORRER DAS HORAS SEU QUADRO PIOROU: A RESPIRAÇÃO PASSOU A FICAR MAIS CURTA E O CORAÇÃO COM BATIMENTOS FRACOS. DECIDIRAM PELA ENTUBAÇÃO E APLICAR UMA ENJEÇAO DE ADRENALINA, MAS ELA TEVE PADARA CARDÍACA POR VOLTA DAS 18H E 40MIN, TENTARAM A REANIMAÇAO, MAS INFELIZMENTE O CORAÇÃO PAROU.

DESDE ESTE DIA NOSSA LUTA PARA VIVER SEM MINHA MÃE É DIFÍCIL DEMAIS! POIS ERA UMA MULHER ATIVA, FELIZ, CHEIA DE VIDA E QUE TINHA MUITOS PLANOS PELA FRENTE. TEVE SUA VIDA INTERROMPIDA POR UMA IMPRUDENCIA DE UM PAI, SEM HABILITAÇÃO, QUE COMPROU UM VEÍCULO E ENTREGOU AO FILHO DE 17 ANOS, SEM HABILITAÇÃO TAMBÉM PARA DIRIGIR. EU PERGUNTO A VOCÊ: TEM COMO DEVOLVER A VIDA DA MINHA MÃE? NÃO, POIS ELA DESCANSOU, MAS JUSTIÇA PRECISA SER FEITA!

POR MEIO DESTE ABAIXO ASSINADO PEÇO QUE ME AJUDEM A UNIR ESFORÇOS, PARA QUE O PODER PÚBLICO COLOQUE NO LOCAL UMA FAIXA ELEVADA COM O NOME DA MINHA MÃE, PARA QUE SUA HISTÓRIA NÃO FIQUE ESQUECIDA. POIS ESTA É UMA VIA RESIDENCIAL, COM ESCOLAS MUNICIPAL E ESTADUAL NO ENTORNO E COMÉRCIO. A POPULAÇÃO CONTINUAMENTE TRAFEGA A PÉ: CRIANÇAS, IDOSOS, JOVENS E ADULTOS, JUNTO COM CARROS QUE ATRAVESSAM NAS DUAS DIREÇÕES DA AVENIDA SAUL ELKIND EM ALTA VELOCIDADE. NEM O RADAR COLOCADO HÁ ALGUNS METROS CONSEGUE FREAR A VELOCIDADE DOS VEÍCULOS E MOTOCICLETAS.

EM JANEIRO DESTE ANO UM MENINO DE 4 ANOS, SOLTOU DA MÃO DA AVÓ E MORREU TAMBÉM NAS PROXIMIDADES, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO. ALÉM DE UM IDOSO QUE FOI ATROPELADO EM CIMA DA BICICLETA. OUTROS CASOS DE MORADORES QUE QUASE TIVERAM O MESMO FIM, SÃO CONSTANTES. QUANTAS VIDAS MAIS TEREMOS QUE PERDER PARA QUE A PREFEITURA DE LONDRINA COLOQUE UM OBSTÁCULO PARA TAMANHO DESRESPEITO À VIDA HUMANA? HOJE ACONTECEU COM MINHA FAMÍLIA, AMANHÃ PODE SER ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA, OU AMIGO(A).
Diante desses fatos por mim relatados, venho PEDIR SUA AJUDA para oferecermos JUSTIÇA E DIGNIDADE para A MÉMORIA DE Maria Luiza, E DE TODOS QUE JÁ PERDERAM UM ENTE QUERIDO NESTE LOCAL.

ENDEREÇO:
Rua Doutor Mario Campos, 211 – Parigot de Souza 2 – CEP: 82.086-360
AJUDE POR FAVOR!
Agradeço Sua Atenção para juntos construirmos uma sociedade mais justa e Humana.
JORNALISMO
Nara Cordeiro
(43) 984877300

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.