Colação de Grau - Presencial

Destinatário: Marco Antonio Lorga

A colação de grau é requisito obrigatório para expedição do diploma e assim o aluno se tornar definitivamente FORMADO. A instituição tem como dever realizar a colação de grau para que os alunos recebam seus diplomas. A universidade de Cuiabá (UNIC) realizou a colação de grau do período 20/01 on-line devido ao cenário pandêmico que estamos vivenciando, ainda, realizou a colação on-line devido ao decreto municipal n 8.066, onde o prefeito de Cuiabá proibiu qualquer tipo de evento, festa e aglomeração. Contudo, esse cenário vem mudando dia após dia para a nossa alegria. A pandemia vem sendo controlada no estado de Mato Grosso e assim, o prefeito alterou o decreto, permitindo a realização de eventos com até 70% da capacidade de lotação. Mesmo diante desse novo cenário a Unic quer continuar com as colações de grau de forma on-line, exclusivamente para reduzir gastos, o que não está sendo aceito pelos alunos formandos do período 20/02. Dessa forma, esse baixa assinado serve para demostrar a insatisfação dos alunos com a faculdade Unic, bem como para reivindicar a colação de grau presencial.