Contra aumento abusivo do salário Prefeito de São Paulo

Destinatário: Câmara Municipal de são Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno, em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta 2ª feira (21.dez.2020), o aumento de 46,68% no salário do prefeito, do vice e dos secretários municipais.

Em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira (21/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno um texto substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 173/2018, da Mesa Diretora. A proposta trata da reposição inflacionária no subsídio do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

Segundo nota da assessoria de imprensa da presidência, o PL trata de correção dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários em patamar abaixo da inflação acumulada no período. Desde a última correção, em 2012, a inflação acumulada chega a 63,11% pelo IPCA e 100,41% pelo IGP. Importante ressaltar ainda que a correção valerá apenas a partir de janeiro de 2022.

O reajuste, que ainda precisará ser aprovado em 2º turno antes de ir para sanção do prefeito Bruno Covas (PSDB), começaria a valer em 1º de janeiro de 2022.

O prefeito passaria receber R$ 35.462; o vice-prefeito, R$ 31.915,80; e os secretários, R$ 30.142,70.

Temos muitas outras prioridades para serem votadas em prol da Cidade de São Paulo. Neste momento de crise econômica, onde milhares de cidadãos paulistanos estão desempregados ou em sub-empregos, não é cabível um reajuste salarial desse porte. Pedimos que não seja aprovado o reajuste em 2o. turno.