Abaixo-Assinado (#52409):

Frequente interrupção no fornecimento de água pela SABESP

Destinatário: SABESP Saneamento básico do Estado de São Paulo

Nós moradores da Vila Marieta e região do Estado São Paulo – SP CEP:03621-090 , abastecido pela rede SABESP, viemos por meio deste denunciar e solicitar ao Poder Público, Prefeitura de São Paulo e a SABESP, medidas efetivas sejam tomadas. Com o objetivo de fazer cumprir, com a máxima urgência, sua obrigação de abastecimento de água de forma regular e contínua.

Tendo em vista que há anos e diariamente o fornecimento de água é interrompido as 21h00 e o fornecimento retorna no dia seguinte às 05h00; Todos os moradores estão sendo prejudicados diariamente com a interrupção do fornecimento de água sem prévia comunicação por parte da SABESP, destaca-se o aumento do valor da fatura devido ao ar que passa pelo encanamento e água suja. Em contrapartida a isso, a conta de água vem sendo cobrada normalmente todos os meses.

Considerando o caráter essencial do serviço de abastecimento de água, produto indispensável a vida, bem como a obrigatoriedade da continuidade na sua prestação de serviço estabelecidos no código de defesa do consumidor (Arts. 4º, 6º incs. IV e X, e 22) e na Constituição Federal, especialmente no decreto à saúde (Art.196, CF) a falta de água acarreta prejuízos à saúde e no princípio da dignidade a pessoa humana (Art. 1º CF) Não é possível conceder uma vida digna e sadia sem o contínuo fornecimento de água tratada. Outrossim, é evidente que a interrupção diária dos serviços expõe os munícipes a natural angústia, sofrimento e perturbação. Tratando-se de serviço público essencial, o fornecimento de água deve ser adequado, eficiente e contínuo. Por tudo que aqui foi exposto, os abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no bairro de Vila Marieta e região, atendidos pela rede de água e esgoto SABESP na cidade de São Paulo – SP., Clamam pela justiça, de forma a garantir a prestação de serviço de forma regular e contínua, garantido saúde e dignidade a todos. Pedimos providências.



Assinar Abaixo-Assinado o seu apoio a esta causa é muito importante. Esta causa pode ser a causa de todos. Assine o abaixo – Assinado.



Abaixo-Assinado criado por Elisabeth Torres Ruffo em 07 de Janeiro de 2021.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.