Permanência do Reitor Padre Luigi Fávero em Araçatuba

Destinatário: Inspetoria da Missão Salesiana de Mato Grosso

Cumprimentando o Ilustre Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, nós, abaixo assinados, não se conformando com a eventual transferência do Padre Luigi Fávero, de Araçatuba para Campo Grande, rogamos que essa Inspetoria reveja o ato decisório, mantendo-o não só na Reitoria do Centro Universitário Unisalesiano Auxilium, como Pároco nessa cidade de Araçatuba.
Ressaltamos que deve-se a ele a posição que o Centro Universitário Unisalesiano ocupa no País, como um dos melhores no ensino superior, e o curso de Medicina recém instalado por ele é tido como modelo para todas as universidades.
Não é justo que ele seja privado de acompanhar o desempenho de seus universitários, em especial o da primeira turma de Medicina, até sua colação de grau. A comunidade religiosa de Araçatuba roga que ele seja mantido, como nosso mentor espiritual, continuando o seu brilhante trabalho pastoral, modelo de Padre Católico Apostólico Romano, escolhido por Cristo para orientar nossa comunidade.