Vivo Fibra - necessidade de implantação

Destinatário: VIVO - ANATEL

Nós, moradores da cidade de Vinhedo, solicitamos, por meio do presente abaixo-assinado, que sejam tomadas providências efetivas de implementação de internet, com a qualidade de fibra ótica, em razão da baixa qualidade de internet disponível atualmente - seja em relação aos planos já existentes da Vivo, bem como da questionável qualidade da internet rural, via rádio, fornecida em nossa região.

Os valores dos serviços atualmente disponíveis em Vinhedo estão em grande descompasso com serviços que são oferecidos em cidades próximas como, por exemplo, em Campinas - cidade que desfruta de internet com fibra ótica cujos planos de contrato revelam preços abaixo dos planos atualmente disponíveis na cidade de Vinhedo e que gozam de qualidade superior.

Ademais, é notório que relevante gama de cidadãos de Vinhedo optariam em contratar os serviços de internet via fibra, ante sua superior qualidade e segurança.

Desse modo, cumpre destacar que muitos consumidores já deixaram de contratar os serviços da Vivo para migrar em outras plataformas de acesso à internet, contudo, não o fariam caso fosse disponibilizado planos de internet via fibra ótica.

Por fim, aguardamos por reais ações práticas no sentido de possibilitar a instalação, contratação e o uso de internet via fibra ótica, com a qualidade esperada, pelas razões, acima, mencionadas.

Cordialmente,

População Vinhedense.