Abaixo-Assinado (#52548):

Diga não! A remoção de delegados sindicais

Destinatário: José Avelar Matias Lopes - Diretor de Gestão de Pessoas do BB

O Banco do Brasil acaba de anunciar uma reestruturação que prevê fechamento de agências, extinção de cargos, remoções compulsórias e desligamento de milhares de trabalhadores, prejudicando os funcionários e a população. Como se esses ataques não bastassem, querem também aproveitar a reestruturação para atacar a liberdade de organização sindical, removendo representantes sindicais dos locais de trabalho onde foram eleitos.
A prerrogativa da estabilidade e a inamovibilidade (vedação à remoção de local de trabalho) são prerrogativas fundamentais para qualquer dirigente sindical. Essas garantias são essenciais para que os representantes sindicais de base (delegados sindicais) possam exercer seus mandatos e representar os colegas que os elegeram. Esse direito é garantido pela CLT e pelo Acordo Coletivo, mas não está sendo respeitado pelo BB.
Este ataque é inaceitável e solicitamos à DIPES (Diretoria de Pessoas) que garanta a manutenção do delegado sindical Bento Jose Ferreira nos quadros da GECEX/SP, onde foi eleito por seus colegas para representá-lo, o mesmo valendo para qualquer representante sindical que esteja na mesma situação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.