Aula pelo Teams - Disciplina Direito Processual do Trabalho II - campus centro I - Estacio de Sá - Prof Maria Inês Gerardo

Destinatário: Coordenação da Universidade Estacio de Sá - campus Centro I - Presidente Vargas

Nós, alunos da Universidade Estacio de Sá - Campus Centro I - Presidente Vargas, respeitosamente solicitamos que a disciplina Direito Processual do Trabalho II, que será ministrada pela Professora Maria Inês Gerardo em 2021.1, seja disponibilizada pelo Microsoft Teams, devido a Pandemia COVID-19, que assola o país e o mundo.

O aumento do número de casos (mais de 1000 mortes por dia), a falta de vacinas para o grupo prioritário que atrasa mais ainda o plano nacional de imunização, a extensão do estado de calamidade formalizada pelo Decreto expedido pelo Governador do Estado do RJ em exercício, o número de abstenções do Enem, a situação caótica em que se encontram o sistema de saúde nacional (público e privado) e, principalmente, a falta de infraestrutura do campus Presidente Vargas para atender os protocolos de segurança contra a contaminação do vírus (higiene precária, elevadores que não dão vazão ao número de alunos, o número de alunos elevado na mesma sala ( na maioria das vezes mais de 60, 70, 80 alunos chegando até 100) inviabilizando o distanciamento mínimo exigido para a prevenção e as salas sem ventilação natural (apenas com aparelhos de ar condicionado sem manutenção adequada)), inviabilizam o retorno presencial dos alunos ao campus. Se a Estacio der prosseguimento ao retorno presencial estará expondo seus alunos e professores a risco de contágio e, portanto, de vida, o que fere as normas da própria OMS e as diretrizes da área de saúde (Brasil e mundo).

Assim, solicitamos que a referida disciplina seja mantida pelo Microsoft Teams em vez de ser oferecida pelo presencial, pois caso o seja, o mesmo poderá implicar em possível desistência de inscrição na mesma ou procura em outro Campi.