Movimento de valorização e humanização do serviço público na SMS-Maceió

Destinatário: Prefeitura de Maceió e Secretária Municipal de Saúde de Maceió

Nós, servidores públicos municipais do quadro efetivo da Secretária Municipal de Saúde de Maceió (SMS), vimos através deste reivindicar que o sentimento de mudança exposto nas urnas na última eleição municipal seja colocado em prática pela atual gestão na SMS. Dito isso, buscamos apontar os problemas e propor soluções para uma melhoria no serviço público prestado no âmbito do SUS Maceió, entendemos que a mudança passa pela valorização do servidor público e a humanização dos setores através de uma gestão que represente a mudança de verdade. Com isso pedimos que sejam atendidas as seguintes demandas:
1 - Divulgação do plano de regularização das progressões e direitos trabalhistas atrasados e retirados (conforme estatuto do servidor prevê)
2 - Humanização nos setores da SMS, alcançado através da troca de todos os gestores ocupantes de cargos de gerência, coordenação e diretoria que representem o continuísmo, perseguição e retrocesso da gestão passada.
3 - Garantia de um percentual de cargos em comissão técnicos para servidores técnicos efetivos com qualificação e potencial para ocupa-los
4 - Diminuição do número de cargos em assessoria técnica e contratados precarizados que inflam as finanças públicas sem o devido retorno, visto que não 5 - Equidade salarial entre os contratados e os servidores efetivos, visto que os contratados chegam a ganhar até 100% mais que os trabalhadores do quadro na mesma função e carga horária.