Mudança de projeto e professores dispensados sem justificativa.

Destinatário: Alunos, Pais ou responsáveis.

Viemos por meio desta, respeitosamente, entender um motivo plausível, convincente, relevante e significativa para o retorno da "Professora" Lilian ao centro de Ginastica Artística de Hortolândia.
Somos mães, moradoras e eleitoras do prefeito Angelo Perugini e, por isso, temos o direito de entender essa manobra política para o retorno da "professora" citada acima.

Citamos como manobra política, pois tudo isso esta sendo encabeçado pelo novo Secretario Adjunto, Wilson Amaral que é amigo da Lilian e unidos pra uma armação política. Chamamos de manobra política, pois não existe outra explicação para seu retorno, afinal o que mudou nesses quatro anos desde a sua saída? Os motivos que a fizeram deixar o centro de GA e voltar para a educação foram esquecidos? Os xingamentos ao Secretario e ao Prefeito foram esquecidos? Os panelaços, ameaças, intrigas e criticas foram apagadas? as denuncias que familiares e alunas contra a professora foram arquivadas ? tudo que esta escrito no diário do centro de treinamento foi queimado? o que a "Professora" evoluiu para retornar ao GA? As atitudes da "profissional" em uma situação adversa condiz com o que prega nosso prefeito? É esse o exemplo que queremos para todas nossas crianças?

Na verdade, como citamos acima, o que mudou foi a conjuntura política, secretaria e adjuntos.
Para embasar nossos conceitos, vamos citar os motivos pelos quais não traz sentido o retorno da "professora". E, posteriormente, também gostaríamos que você nos ajudasse a entender essa mudança com argumentos consistentes.

A "professora" deixou o Centro de Treinamento De Ginastica Artística, pois disseram que ela precisa voltar para a Secretaria de Educação, mas na verdade sabemos que isso foi uma forma elegante para não expor a "profissional". Sabemos que os motivos sano por questões pedagógicas, por métodos ditadores de ensino, por tornar algo publico em privado, por não respeitar a fila de espera do ginásio, por cobrar aulas particulares, por escolher as alunas que gostaria de trabalhar, por não aceitar meninas "gordinhas", por não democratizar o esporte na cidade. Tudo isso foi corrigido e modificado nos últimos anos? Também foi alegado que a "professora" também deixou o cargo por não respeitar hierarquias, por não seguir diretrizes do governo, alias, quais são as diretrizes do governo para o esporte de Hortolândia?

Por sempre votarmos e apoiarmos o Prefeito Perugini, sabemos o quanto ele prega a democracia, a liberdade, a participação da população de Hortolândia, a inclusão social, o respeito e a humanidade. Sempre acreditamos nisso e, por isso votamos nele. No entanto, isso não faz sentido nenhum com a filosofia de trabalho da "profissional" citada acima.

Qual o objetivo da Secretaria De Esporte De Hortolândia?

Se o objetivo é a inclusão e a democratização do esporte, não faz sentido o retorno, afinal, a "professora" deixou o Centro de Treinamento com pouco menos de 50 alunos selecionados por ela. Antes da pandemia, tinha seguramente mais de 200 crianças, entre elas: negras, pardas, portadoras de deficiência, gordas, altas, magras e baixas, inclusive aulas pra pessoas adultas.

Se o objetivo é formar cidadão, precisa-se incluir, respeitar os limites de cada um, dar exemplos positivos, acolher e dialogar. E isto, é exatamente o que os professores (Ana , Aline e Silas) estão fazendo.

Se o objetivo é aproximar a comunidade dos espaços públicos, precisamos de profissionais educados, simpáticos, felizes e alegres. Algo que (Melinho,Valdecir e Ana) sempre fizeram maravilhosamente bem. Temos o prazer de assistir aos treinos e contribuir com o que for preciso.
Como mãe, sempre tivemos o sonho de ver nossas filhas treinando no GA e com mudanças conseguimos realiza-lo.

Diante de tudo isso, qual o motivo do retorno da "professora"?

Ja sabemos que a resposta será: "resgatar o auto rendimento" e ai nos perguntamos: para que serve o auto rendimento em uma cidade? para disputar jogos regionais e estaduais? Quais os benefícios para a cidade? Temos estrutura para isso ? Temos poder financeiro para isso? Temos equipamentos para isso? É o objetivo principal do governo? Não pode ser, não deve ser, não é a filosofia do prefeito.

Ao sair de Hortolândia, a "professora" tentou diversas formas, inclusive em outras cidades, formar equipes de treinamento e não deu certo. Por que será?

Ja sabemos que muitos profissionais não ficaram no ginásio por causa dela, inclusive nossas filhas. Será difícil convence-las, ainda existem traumas psicológicos.

Não podemos descartar todos os fatos relevantes citados acima, por simplesmente 'resgatar o auto rendimento".

Por fim, como mães, cidadãs e eleitoras, temos o direito de uma resposta que nos fortaleça e nos convença que a troca será para o melhor da minha filha, do esporte e da cidade. Se assim conseguirem, acataremos a decisão final, afinal, estamos em uma democracia que presa a liberdade de opinião!

Cordialmente,

Mães das alunas de GA.