Abaixo-Assinado (#52691):

Volta às aulas presenciais somente com vacina! Vidas importam mais que tudo!

Destinatário: Marcio Zanetti, prefeito de São José do Rio Pardo

O trabalho em creche com crianças de 0 a 3 anos, não consta só da parte pedagógica, mas nessa faixa etária, nós professoras, auxiliares, e todos os funcion vários, temos que cuidar das crianças. Então não raramente pegamos no colo, porque choram... para que se acalmem... Temos que limpar nariz escorrendo... Levar ao banheiro e ajuda-los a se limpar... Ajudar a servir os alimentos e muitas vezes alimentá-los na boca como é o caso dos bebês! Ainda é necessário, banho, trocar fraldas e roupas... Essas crianças são muito dependentes dos adultos, pois são bem pequenos. Isso sem falar que o protocolo proposto é bonito na teoria, mas o uso de máscaras e distanciamento nessa fase é impraticável!
Estamos agora na trincheira da luta pela vida. Sim, os profissionais da educação batalham para que as escolas não sejam abertas para as aulas presenciais de forma prematura.
As entidades de pesquisa da ciência, como Organização Mundial da Saúde (OMS) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sinalizam que este não é o momento da volta às aulas e que, se isso acontecer, o já absurdo números de mortes em razão da Covid-19 tem tudo para ser ampliado
As aulas são importantes e devem voltar, mas não agora!
Primeiro os profissionais da educação também devem ser vacinados pois somos também linha de frente no trato com os alunos!Segundo que neste momento como bem sabemos, a pandemia voltou a crescer em todo o nosso país, e como foi notícia na rede televisiva EPTV, recebemos o sinal vermelho, pois os leitos de UTI e de enfermaria para covid estão lotados.
No dia 04 de fevereiro precisaram aumentar um leito em cada um desses segmentos!A volta às aulas presenciais neste momento é uma irresponsabilidade com as vidas envolvidas! Pois existe a possibilidade real de começar a morrer gente sem nem receber atendimento! Como sabemos também nosso hospital atende algumas cidades da nossa região, e aparentemente só nosso município São José de Rio Pardo está insistindo em começar as aulas presenciais na próxima segunda-feira dia 8 de fevereiro. Somos obrigadas a voltar sem termos condições adequadas para o trabalho nem a segurança de estarmos vacinados!
Segundo diversos estudos científicos, a pandemia ainda está em estágio elevado no Brasil e São José está com casos crescentes de disseminação da Covid-19. Por isso, adotar medidas baseadas em estudos e análises divulgados por entidades científicas de respeitabilidade social, como universidades e centros de pesquisa, reconhecidos internacionalmente, é o único passo aceitável.
Enquanto não temos a vacina podemos continuar com o ensino remoto até que estejamos vacinados e seja seguro para todos nós!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.