Insenção da taxa de Anuidade 2021

Destinatário: Ao presidente do CFO Excelentíssimo Senhor Dr Juliano do Vale

Nós cirurgiões Dentistas do Estado do Amazonas
Vimos por meio deste apoiar o pedido do vereador Dr Daniel Vasconcelos, cirurgião-dentista, enviado ao Conselho Regional de Odontologia do Amazonas, no dia 03/02/2021, através do oficio de número 13/2021, de seu gabinete, onde sugere que este conselho isente do pagamento da anuidade do exercício 2021 e perdoe as dívidas anteriores aos profissionais cirurgiões-dentistas, auxiliares em saúde bucal, técnicos em saúde bucal e técnicos em prótese dentária que não tenham renda fixa comprovada ou estejam passando por dificuldades financeiras.
O Amazonas vivencia uma situação de emergência em saúde pública, em decorrência da pandemia da COVID19, o SARVS-COV-2 tem alto poder de transmissibilidade, especialmente no ambiente odontológico, em virtude da geração do aerossol gerado durante os procedimentos clínicos, além da proximidade entre cirurgião-dentista e o paciente. Nós profissionais de odontologia tivemos perdas irreparáveis, vários procedimentos foram adiados e inúmeros consultórios odontológicos foram, inclusive, fechados, causando um grande impacto financeiro em nossas vidas, uma vez que as despesas se mantiveram, mesmo com a queda da renda, ocasionada, dentre outros fatores pela baixa procura dos usuários aos serviços de saúde bucal.
Sabendo do compromisso que este renomado conselho tem com cada um de nós, aguardamos uma resposta favorável ao pedido do vereador que representa os anseios e desejo de todos.
Certos da atenção de colaboração.