Vestibular UEG Campos Belos e Posse já

Destinatário: Ronaldo Caiado

Eu, abaixo assinado, registro minha solicitação à Reitoria da UEG e ao Governo de Goiás para que reestabeleçam o VESTIBULAR da Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Campos Belos e Posse, duas das cidades que foram completamente vetadas para ingresso de novos alunos em 2021 e com o risco dessa situação ser em caráter permanente, portanto, o RISCO DE FECHAMENTO DEFINITO DA UEG no Nordeste Goiano em pouco mais de 2 anos
Sabendo que nossa região tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Goiás, destarte, muita pobreza, desemprego e outras crises sociais; que é nessa região que está a maior reserva de Cerrado preservado do Planeta e as principais bacias hidrográficas dos rios brasileiros; que a região abriga um vasto território e dezenas de povos tradicionais quilombolas; e que tem sua importância concreta e simbólica para Goiás (dezenas de municípios e milhares de habitantes que têm na UEG a Instituição de Ensino Superior como uma força ao seu desenvolvimento), reitero meu apoio, apelando à sensibilidade dos governantes e lideranças a PENSAREM PRIMEIRO NAS VIDAS HUMANAS que precisam da UEG nessa região. ASSINO,