Marco Costa - Decisão

Destinatário: À Direção do Santa Rita Country Club

Prezado (a)

Gostaria de solicitar a todos que trabalham e prezam pelos direitos dos sócios do Santa Rita Country Club para rever a decisão sobre o afastamento de Marco Costa, “Turuta”. São inúmeros os motivos que me fazem escrever esta carta, porém acredito que o compromisso dele com os sócios, principalmente aqueles praticantes do futebol, atrai um grande número de pessoas interessadas na modalidade, abastece o sonho de muitas crianças e adolescentes e atua como um agente de transformação social na vida de muitas delas.

Sabemos como a prática esportiva é importante e que, por diversos motivos, esse interesse vem se tornando cada vez mais escasso na vida de crianças e adolescentes. Porém, ao contrário de muitos lugares onde o futebol está acabando aos poucos, o Santa Rita Country Club ainda une pessoas de idades e origens sociais diferentes com o intuito de jogar futebol.

Além disso, há um trabalho admiravel no campo de futebol do SRS Country Club que acolhe crianças e valoriza a prática esportiva para o desenvolvimento de um estilo de vida saudável, convivência com as diferenças interpessoais e a inclusão social.

Para concluir, acredito ser muito importante a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo esporte e pelas pessoas no SRS Country Club. No meio de muitas brincadeiras e risadas há uma pessoa séria, amiga e caridosa, que sem dúvidas alguma tem um papel fundamental nisso tudo.

Obrigado.