Vacinação dos profissionais da educação já!

Destinatário: Governo do estado de São Paulo!

O Brasil vive uma página triste da sua história em meio a uma pandemia global que já tirou mais de 230 mil vidas de brasileiros e brasileiras. É preciso responsabilidade dos governantes na condução de políticas públicas que nos permitam enfrentar essa tragédia e colocar a vida e a saúde das pessoas sempre em primeiro lugar.

No contexto da pandemia, o setor da educação precisou se reinventar com a suspensão das aulas presenciais em março de 2020. Os professores e professoras de Birigui e de todo o estado têm, desde então, se esforçado e buscado formas inovadoras para manter as atividades educacionais funcionando de forma remota.

Recentemente, neste mês de fevereiro, as redes privada e estadual na cidade de Birigui voltaram à rotina presencial e a rede municipal pode voltar a qualquer momento.

Entendemos a necessidade de retorno às aulas presenciais para o melhor desempenho tanto das professoras e professores como das alunas e alunos, evitando prejuízos para a socialização das crianças. Entretanto, ainda existe o risco iminente de surto da doença.

Sendo assim, nós, abaixo-assinados, requeremos que o retorno presencial das aulas na cidade de Birigui seja feito de forma segura e a única forma de garantir essa segurança é que os trabalhadores da educação – em todas as redes – estejam presentes no calendário de vacinação do estado de São Paulo no grupo prioritário. Retorno seguro é com vacinação dos profissionais da educação Já!