Pela preservação do Morro do Céu

Destinatário: vereadores de Criciúma

A prefeitura de Criciúma solicitou a votação para um projeto onde devolve as terras do Morro do Céu aos proprietários ficando a mercê do interesse dos mesmos. Será votado na próxima segunda-feira, por isso precisamos do maior número de assinatura possível.
É sabido por todos que a preservação desse local sempre foi luta da comunidade do bairro Ceará e que em 2008 finalmente conseguimos essa conquista, transformando a área em parque municipal para preservação ambiental. Sempre que tivemos essa área em risco na história do bairro, uníamos escola, associação e comunidade independente de partido ou filosofia, pois entendemos que é um privilégio ter uma área verde preservada em nossa região e temos hoje já grandes consequências planetárias por conta da destruição ambiental.
Peço que unimos força para não perdemos essa grande conquista da comunidade e cidade, falem com seus vereadores, divulguem em redes sociais e se for necessário iremos a câmara de vereadores mostrar que nossa cidade não abre mão da preservação desse local.
A questão deles é para economizar na indenização aos proprietários, que busquem solução junto ao Estado e ao Governo Federal, pois se isso passar junto dos vereadores os danos ambientais serão irreversíveis.
Essa área voltando a ser privada não poderá mais ser utilizada para pesquisas e estudos das escolas e Universidade.
Que bairro, cidade, planeta estamos deixando aos nossos descendentes? Façam essa reflexão e nos ajudem a manter essa área preservada!
Juntos somos mais fortes!