Abaixo-Assinado (#52800):

Hospital Público Veterinário em São José/SC

Destinatário: Orvino Coelho Davila

Em continuação a atuação do Coletivo de Protetoras Unidas de São José/SC foi decidido através de votação das participantes o nosso próximo foco de reinvindicação junto a Prefeitura Municipal de São José e do prefeito Orvino Coelho de Ávila a construção e operação de um Hospital Público Veterinário no município.
Além de todo o trabalho voluntário desempenhado pelas protetoras, as mesmas atualmente arcam com altos custos de tratamento veterinário, sem nenhum apoio por parte da prefeitura, estando atualmente impedidas de continuarem seus trabalhos voluntários devido a impossibilidade veterinária. Conjuntamente, pessoas de baixa renda muitas vezes não podem tratar dos animais que tem sob sua tutela, deixando-os sem atendimento ou requisitando ajuda a essas mesmas protetoras, por falta de uma política pública no município.
Em caso de real interesse do poder executivo municipal, a cidade de São José/SC apresenta uma ampla rede de clínicas veterinárias que poderiam ser conveniadas para esse atendimento, porém até o momento não houve demonstração de interesse público, desrespeitando inclusive o acordo com o Ministério Público através da Ação Civil Pública nº 0022244-67.2009.8.24.0064.
Como protetoras independentes e cidadãs josefenses a causa animal é uma prioridade nas nossas ações e solicitamos o início imediato de projeto de viabilidade e uma audiência com atual administração executiva municipal para apresentação dessa e de outras demandas.
Nesse momento, ainda acreditamos que podemos ter um canal produtivo de comunicação com a prefeitura, apresentando demandas e soluções e por isso, estamos nos organizando a apresentar demandas pontuais, com ampla comunicação a todas as esferas do poder executivo, legislativo e judiciário, além da sociedade civil.
Pedimos o apoio daqueles que munícipes preocupados com a atual situação de abandono e desleixo da causa animal no nosso município.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.