Carreata suspensa, mas o #ForaBolsonaro segue!

Destinatário: À Sociedade Gaúcha

Carreata suspensa, mas o #ForaBolsonaro segue!
Diante da gravidade do quadro de Covid-19 no RS, em que Porto Alegre pela primeira vez está classificada com bandeira preta, as centrais sindicais, os movimentos sociais e as frentes populares decidiram, por segurança sanitária, suspender a carreata Fora Bolsonaro, marcada para este domingo, 21/02. O #ForaBolsonaro segue nas redes sociais, nas janelas, sacadas e portões das residências da Capital.
Precisamos dar um basta ao governo que despreza a vida de seu povo. As UTIs estão lotadas, pessoas morrendo em filas de espera por leitos, falta de oxigênio no Norte do país, vacinas que não chegam com a rapidez necessária, fura-filas de vacina, milhares de famílias sofrendo com a fome e o desemprego.
Bolsonaro não é o único responsável por esse quadro de agravamento da pandemia. O governador Eduardo Leite, o prefeito Sebastião Mello e um conjunto de outros prefeitos, com suas políticas de abertura inconsequente, de flexibilizações sem limites, que estimularam aglomerações, contribuíram para colocar parte do RS e a capital gaúcha no mapa de alto risco da Covid-19. Irresponsáveis, ignoraram o apelo dos movimentos, dos infectologistas e da sociedade em geral para que as aulas presenciais só fossem retomadas após a vacinação. O governador ainda tirou o limite de ocupação das salas de aula!
Chegamos ao limite. É preciso decretar imediatamente um período de lockdown para conter o avanço da contaminação pelas novas variantes do coronavírus. É preciso auxílio emergencial e um Programa de Renda Básica estadual para socorrer às famílias sem renda que passam fome. O governador Eduardo Leite deve acelerar o processo para aquisição de vacinas pelo Estado, para atingirmos taxas maiores de imunização e não ficarmos reféns dos desvarios de Bolsonaro.
Não abrimos mão de continuar lutando nas redes e nas ruas, com atos simbólicos, carreatas, bicicleatas e ações solidárias junto aos mais pobres, erguendo nossas faixas e cartazes, exigindo o Fora Bolsonaro e sua política de morte e abandono do povo a sua própria sorte. Nosso total apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde e das demais áreas que prestam serviços essenciais à vida. Nossa mais profunda solidariedade a todas as famílias das vítimas e dos doentes de Covid-19.
Juntos derrotaremos Bolsonaro e venceremos as duas pandemias: a da Covid-19 e a do desprezo dos nossos governantes pela vida do povo!

ASSINAM:

Associação de Mães e Pais pela Democracia