LEGALIZAÇÃO DE CARROS REBAIXADOS

Destinatário: fhenricke@hotmail.com

Nós abaixo assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nas mais variadas partes do Brasil, solicitam das autoridades competentes, a legalização a baixo custo e sem burocracia de “carros rebaixados”.
A medida de legalização em vigor já exercida, exclui grande parte dos proprietários por motivos financeiros tendo que ficar de forma ilegal com seus veículos.
Pedimos através deste, que as autoridades permitam uma forma fácil e viável para todos de legalizar seu veículo junto ao Detran, sendo que grande parte dos proprietários de automóvel a nível nacional tem ou já teve um “carro rebaixado”.
Nossa proposta é a seguinte:
1º - adquirimos uma suspensão com altura mínima de 30cm do farol ao chão (suspensão feita e inspecionada por profissionais sobre condições de segurança para o veículo e seus ocupantes).
2º - com a suspensão no veículo, encaminhamos para a inspeção no Inmetro ( inspeção esta de forma fácil, com taxa não superior a R$50,00 e feita na suspensão do veículo e não no seu um todo, como está sendo feita).
3º - vistoria no Detran com taxa não superior a R$50,00 e emissão do documento legalizado em no máximo 3 (três) dias úteis.
Tendo em vista que o veiculo é patrimônio do cidadão que efetuou sua compra por meios legais apesar de estar sujeito a imposto pelo mesmo, queremos deixar cientes que “rebaixar” um automóvel não é um ato de rebeldia nem marginalização existem pessoas de boa índole, profissionais, estudantes e outros que apenas querem melhorar seus veículos e não transforma-los em armas.
Não apoiamos rachas de rua e nenhuma forma de vandalismo, o que queremos é apenas poder ser donos do nosso próprio veículo.
Nós, proprietários de “carros rebaixados”, merecemos ser tratados com respeito e queremos que todos possam usufruir deste direito.
Contamos com a sensibilidade das autoridades responsáveis deste país. Desde já agradecemos.

Endereço para divulgação:
Criado em: 06/11/2009