MANIFESTO DE APOIO A SUSPENSÃO DAS AULAS DURANTE PERÍODO DE ISOLAMENTO

Destinatário: Reitoria, Coordenação, Corpo Docente e Chefia de Campus

Caros Reitoria, Coordenação, Corpo Docente e Chefia de Campus.

Viemos por meio deste abaixo assinado, demonstrar nossa resposta como alunos do ensino presencial da Pós-gradução de Nutrição Esportiva, Emagrecimento e Estética da Instituição IVESP.

Todos nós, em comum acordo viemos demostrar nossa insatisfação com a Instituição em ser irredutível ao que estamos solicitando a respeito da flexibilização do valor das mensalidades, visto que o valor cobrado é referente as aulas presenciais que em nenhum momento aconteceu.

A pós teve seu início adiado por conta da pandemia. Para que as aulas dessem início, foi combinado de que teríamos a desconto nas aulas online. Passados os primeiros seis meses, começou a ser cobrado o valor da pós sem desconto, mesmo como aulas remotas!

Essa questão está fazendo nos repensar a continuação ou não dessa pós, pois não está valendo a pena, já que a situação da pandemia comprometeu financeiramente a todos! A instituição não foi maleável, e de forma irredutível não ouviu os pedidos dos alunos e está mantendo o valor de aulas presenciais, sendo que, nem de longe a instituição tem os mesmos custos com aulas online!

A maioria das aulas remotas são cansativas, não prendem a atenção, muitos alunos vem apresentando baixo rendimento e com isso pouco aprendizado. Os professores são bons, mas alguns deixam a desejar em sua didática. Os materiais são incompletos, além das aulas em slides (que muitas vezes são bastante resumidas) poderíamos ter mais artigos, disponibilizados, vídeos, enfim, materiais complementares para estudos. Além disso, o atendimento aos alunos é muito demorado, os funcionários da instituição não prestam um atendimento adequado e demoram muito a dar um feedback relacionado a dúvida ou dificuldade dos alunos.

Diante de todas as questões citadas, nós em acordo comum solicitamos as suspensão das aulas remotas até a atual crise sanitária melhorar para que possamos usufruir da nossa pós de maneira presencial para que possamos ter 100% de rendimento e pagar o valor justo pelo serviço prestado!

Atenciosamente,
Corpo Discente do Curso de Nutrição Esportiva, Emagrecimento e Estética - IVESP.
Fortaleza, 10 de março de 2021.