Abaixo-Assinado (#52951):

PROJETO DE LEI - Subsidio sálarial para o Profissional de Educação

Destinatário: CONGRESSO NACIONAL BRASILEIRO

Abaixo-assinado para PROJETO DE LEI - Salário digno aos professores do Brasil
Esse abaixo assinado pode ser assinado por qual cidadão independente da profissão que exerce, mas que valoriza o trabalho do professor.
Proposta de Projeto de Lei – Desconto de 1% de todos trabalhadores para subsidiar a manutenção remuneratória dos profissionais de educação do Brasil.
Justificativa
Professor, aquele que ensina, que transmite conhecimento, é ser essencial para a formação do ser humano, senão do mais importante profissional da sociedade. Aquele que dedica sua vida a ensinar, e trabalha incansavelmente todos os dias, por acreditar que com seu trabalho, poderá ajudar de alguma forma o seu país e por amar o que faz. Trabalhador responsável por capacitar todos os outros trabalhadores e construir um país justo e esclarecido. Professor, profissional realmente necessário e importante, profissional que contribui para que os cidadãos consigam ter uma formação acadêmica e profissional, sem o qual um país não pode existir. Como seria bom se esta realidade fosse verdadeiramente reconhecida, mas infelizmente, vivemos em um país onde o magistério como um todo, é uma das classes mais mal remuneradas e pouco valorizadas da sociedade, ao invés de ser reconhecida por todos os predicados já apresentados. Vivemos em um país, onde o professores precisam reivindicar pelo reconhecimento dessa profissão tão nobre, conseguir um salário digno necessário para que ele exerça sua função com dignidade. Todos já conhecem e falam muito da importância do professor, mas pouco se faz a esse respeito. Devemos agora, refletir acerca disso e fazer algo para mudar a triste realidade em que vivemos. Entendendo, que uma sociedade desenvolvida, é uma sociedade esclarecida e o esclarecimento vem através dos professores.
Atualmente o salário do professor não ultrapassa a 02(dois) salários mínimos, para poder se manter dignamente é preciso trabalhar com dois cargos públicos. Há tempos que a remuneração do profissional de educação vem sendo desvalorizada e não tem acompanhado reajustes compatíveis aos aumentos do custo de vida.
Considerado um dos principais atores no processo de aprendizagem, senão o principal, o professor no Brasil tem uma remuneração baixa quando comparada à própria realidade do país.
A valorização dos profissionais de educação depende da mobilização de todos, dos professores, dos médicos, advogados, engenheiros, em fim a todos que hoje conseguiram uma profissão bem qualificada graças aos professores que transmitiram o conhecimento necessário para que os cidadãos alcançassem uma carreira profissional digna. Por melhores salários aos professores, e que, eles possam ser realmente reconhecidos, valorizados e remunerados de acordo com o que merecem e que o Brasil entenda que para crescer, ele precisa dos professores!
A educação é a base estrutural de um país e esta petição é por ela. Divulgue e convide diariamente seus contatos para que todos possam participar. Esta petição pública é o reflexo de nossa força e somente através de um engajamento sério teremos voz ativa para revolucionar o curso da educação em nosso país.
Desta forma, nada mais justo que os profissionais da educação obtenham salário digno pelo serviço que é prestado ao engrandecimento intelectual e profissional do povo brasileiro e consequentemente o do país, e para isso, através da contribuição de todos os cidadãos que trabalham por ter tido a colaboração, o engajamento do professor e que contribuiu para que cada cidadão escolarizado tenha a oportunidade de viver dignamente através do serviço do profissional da educação.
Tal contribuição pelo trabalhador é a forma de todos os cidadãos retribuírem pelo trabalho executado pelo professor e que proporcionou aos cidadãos condições de exercerem uma atividade profissional. Incluindo os políticos, magistrados, a todos que recebem remuneração em todas as esferas e a todos empresários, banqueiros, a todos que receberam instrução escolar e acadêmica, a todos que sabem ler e escrever graças ao professor.
Por melhor salário para o professor. Para a categoria receber o equivalente da média de profissionais com o mesmo nível de formação.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.