Queremos Home Office na System já!

Destinatário: System Interact

Estamos vivendo o pior momento da pandemia no Brasil. Só nessa semana, o Brasil registrou mais de dois mil mortos pela doença em 24h por dois dias seguidos. Já temos mais de 272 mil mortos pela Covid e esse número está aumentando cada dia mais. Em São Paulo, a ocupação dos leitos de UTI do SUS chega em 87% e é possível que o estado não tenha mais leitos nos próximos dias. Além disso, existem novas variantes do vírus que estão circulando e já foi comprovado que são mais contagiosas.

Nós, operadores de telemarketing, estamos completamente expostos a pandemia, pois pegamos transporte público para ir trabalhar e ficamos muitas horas num ambiente com muita gente . Infelizmente, já tivemos muitos colegas que se contaminaram com a doença e uma colega que veio a falecer. Com a piora da crise na pandemia, com o aumento dos casos e com o colapso do sistema público de saúde, a perspectiva é que nosso local de trabalho vire uma bomba relógio de contaminação pela doença.

Através desse abaixo assinado, nós, trabalhadores e trabalhadoras da System Interact, viemos lutar para que nosso serviço passe para Home Office imediatamente. Muitas empresas de telemarketing migraram para serviço em Home Office com a pandemia, demonstrando que é completamente possível de acontecer. É um absurdo continuarmos trabalhando presencialmente num momento como esse. Nesse momento, a prioridade deve ser a saúde e vida dos trabalhadores! Home Office para não se contaminar com a covid é um direito! Nossas vidas importam!