Hospital de Campanha em Registro para o Vale do Ribeira

Destinatário: Governador de SP; Presidente da República

A última segunda-feira (15/03) foi o pior dia em número de óbitos desde o início da Pandemia para o Vale do Ribeira. A Região registrou 16 óbitos por Covid-19 em um único dia. O município com mais vítimas foi Registro, com 7 óbitos confirmados.

Na segunda-feira (15/03) o Vale do Ribeira tinha 18.637 casos confirmados de Covid-19, 459 óbitos e 16.740 pessoas recuperadas. Além de Registro (07), outros cinco municípios registraram óbitos por Covid-19: Apiaí (04), Cajati (01), Itaóca (02), Juquiá (01) e Pedro de Toledo (01).

Nesta terça-feira (16/03/2021), a Secretaria Municipal de Saúde de Registro as internações por covid-19 atingem números críticos e os nossos hospitais estão praticamente lotados. O percentual de ocupação dos leitos clínicos é de 93.3% e da UTI Adulto de 87.50%. Portanto, temos apenas 2 leitos clínicos e 5 vagas na UTI Adulto para todo o Vale do Ribeira (300 mil pessoas).

Segundo o mesmo informe, "os pacientes infectados não param de chegar, as equipes médicas que atendem na linha de frente apelam para que a população se proteja. Por isso, a hora é de cuidados redobrados para juntos vencermos a pandemia."

Por isso nós queremos que o Governo do Estado de SP e o Governo Federal criem um hospital de campanha localizado em Registro, região mais populosa do Vale do Ribeira e onde concentra o maior número de mortes pela covid-19.

Apoie essa iniciativa e assine essa petição.