Pela volta da Missas presenciais em Paraguaçu - MG

Destinatário: Poder executivo de Paraguaçu

A população Católica de Paraguaçu - MG participa deste abaixo assinado pela volta das missas presenciais em nosso munícipio, visto a proximidade da Semana Santa, a celebração cristã que celebra a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e recordando que no ano de 2020 esta semana não foi celebrada conforme pede a tradição.

A população de Paraguaçu no entanto, compreende a situação que se instaura devido ao avanço de contágio da Covid-19, porém também salienta o quão responsáveis tem sido as Paróquias envolidas (Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora Auxiliadora) em relação ao distanciamento, higienização e ao combate a proliferação deste vírus.

Este abaixo assinado respeita o poder público municipal e a vigilância sanitária, e sua preocupação em conter o vírus, entretanto faz uso do pronunciamento do poder estadual para colaborar com essa situação de volta, que não restringe cultos religiosos.

Devemos enfrentar este momento tão díficil pelos cuidados sanitários, mas certo de que a Fé também é um amparo para esta situação.