Abaixo-Assinado (#53075):

Permissão dos plantões de 24h no HGESF

Destinatário: Diretoria do Hospital Geral Ernesto Simões Filho


Nós, abaixo assinado, viemos por meio deste solicitar que seja revisto o regimento que proíbe o plantão de 24h de trabalho nesta unidade. Tendo em vista, que esta proibição está interferindo diretamente na assistência prestada, gerando faltas, dobras diárias e problemas psicossociais aos trabalhadores.
Nos últimos meses, o absenteísmo tem aumentado progressivamente, gerando muitas dobras. Estas, sem previsão de serem pagas. Funcionários recém-contratados pedindo demissão após perceberem um número alto de dobras, funcionários que já trabalham há anos tentando transferência para outras unidades. É notável uma grande insatisfação dos profissionais da saúde para trabalhar no HGESF. Não somente por estarem trabalhando numa pandemia, mas por não terem condições de trabalho favoráveis em relação às suas escalas.
A maioria dos profissionais da saúde possui mais de um vínculo empregatício. Isso é uma questão pessoal e cultural comum, o que se torna uma questão coletiva. Logo, interfere a todo sistema assistencial.
Sugere-se, que seja permitido formar pelo menos três plantões de 24h por funcionário. E também, uma escala prévia para que seja possível realizar trocas com antecedência até uma data definida.
Sabemos que o quadro de funcionários é reduzido e não é possível que todos façam plantão de 24h. No entanto, nem todos podem ou querem trabalhar nessa carga horária.
Entendemos que se tivermos resultado satisfatório diante à solicitação, podemos conseguir diminuir o número de faltas e dobras em todos os setores melhorando a qualidade da assistência.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.