REQUERIMENTO PELA REVOGAÇÃO DA RESOLUÇÃO 2.437/20 QUE CRIOU MAIS UM SALÁRIO PARA OS VEREADORES DE NOVA FRIBURGO

Destinatário: Câmara Municipal de Nova Friburgo

Aos vereadores(as)
Câmara Municipal de Nova Friburgo
Srs. e Sras. Vereadores (as)
Estamos vivendo um momento de excepcional gravidade social, econômica e de saúde pública. O Orçamento do Município traz uma previsão de redução de cerca de R$19 milhões para este ano. Significa menos investimentos, menos serviços, menos atenção à população em diversas áreas.
Na contramão desta situação crítica, onde muitas famílias passam por privações, comércios fechados, pessoas desempregadas, muitas necessitando de apoio e até de cestas básicas, a Câmara Municipal aprovou a Resolução 2.437/20, que criou mais um salário para os vereadores (um 13° e a remuneração equivalente a 1/3 de férias).
Tais valores representam um acréscimo de aproximadamente R$10.970,00 (Dez mil novecentos e setenta reais) aos vencimentos/ano de cada vereador, cuja remuneração hoje é de R$8.229,94 (Oito mil duzentos e vinte e nove reais e noventa e quatro centavos).
Portanto, considerando a situação crítica que passa o município, os que assinam e apoiam este MANIFESTO, vem requerer que os vereadores (as) apresentem, imediatamente, Projeto de REVOGAÇÃO da Resolução 2.437/20.
Assinam:
Coletivo 200 Anos Pra Quem?
Sindicato dos Bancários de Nova Friburgo e Região
PSOL
Coletivo Estudantil Nós Por Nós
Coletivo Negro Lelia González
Associação de Moradores do Ruy Sanglard

Participe. Divulgue. Assine você também.