ARBORIZAÇÃO DA VILA BUARQUE - centro São Paulo

Destinatário: Exmo. Sr. Gilberto Kassab. Exmo. Sr. Nevoral Alves Bucheroni, subprefeito da Sé Exmo. Sr. Eduardo Jorge, Secretário do Verde e Meio Ambiente da prefeitura de São Paulo

Nós, moradores, trabalhadores e freqüentadores do bairro Vila Buarque, vimos, por meio desta petição, solicitar à prefeitura autorização e apoio operacional para arborizar as ruas de nosso entorno. Sabemos que existem espécies de árvores apropriadas e cuidados para efetuar o plantio nas calçadas sem danificar canos ou cabos. Por isso mesmo, solicitamos que a subprefeitura da Sé e a Secretaria do Verde e Meio Ambiente forneçam o aval, as mudas de plantas, a terra e a mão de obra para viabilizar o plantio.

Nós temos dez motivos para acreditar que um bairro arborizado é um bairro melhor para se viver porque as ÁRVORES:

MELHORAM O CLIMA

LIMPAM A POEIRA E OS GASES POLUENTES DO AR

GERAM UMIDADE E CHUVA

REDUZEM A EROSÃO DO SOLO

AMENIZAM A TEMPERATURA AMBIENTE COM SUA SOMBRA

PRODUZEM OXIGÊNIO

ATRAEM PÁSSAROS E COMBATEM PRAGAS COMO CUPINS E PERNILONGOS

ABSORVEM RUÍDOS E DIMINUEM A POLUIÇÃO SONORA

SÃO BONITAS

HUMANIZAM NOSSAS VIDAS

Contamos com a determinação do poder público em proporcionar qualidade de vida para os moradores do centro de São Paulo e desde já agradecemos a colaboração.

Atenciosamente,