ADIAMENTO DAS PROVAS PRESENCIAIS !!

Destinatário: INSTITUTO EDUCACIONAL SANTA CATARINA IESC/FAG

Tendo em vista o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, os acadêmicos do Instituto Educacional Santa Catarina- Faculdade Guaraí vem por meio deste abaixo-assinado, expor os seguintes fatos e reclamações, que segue:
I- Tendo em vista que o valor está sendo pago integralmente, sem reajuste, cobramos a possibilidade de REDUÇÃO da MENSALIDADE.
II- Acadêmicos dos cursos de FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM, DIREITO, PEDAGOGIA, ENGENHARIA CIVIL, AGRONOMIA, ZOOTECNIA BIOMEDICINA, EDUCAÇÃO FÍSICA, pedimos o adiamento das provas presenciais até passar o estado de calamidade pública e o término das aulas remotas. Sabemos que o contexto vivido é delicado e que estão sendo tomadas as devidas providências para a contenção da PANDEMIA DO COVID19. O que traz a medida tomada pela IESC/FAG a ofertar as aulas de forma remota, porém o novo método tem causado grandes insatisfações no meio acadêmico devido ao excesso de conteúdos, atividades, que estão sobrecarregando a todos e deixando a desejar em relação as AULAS EAD, uma vez que PAGAMOS POR AULAS PRESENCIAIS, onde possamos sanar as dúvidas e principalmente aprender. Importante salientar que, além da falta de padronização das aulas, há alunos que tem extrema dificuldade em aprender atrás do sistema remoto implantado pela faculdade, deixando os acadêmicos desamparados em relação ao conteúdo. De acordo com o fato supracitado, é necessário tratar do adiamento das provas presenciais. Assim, após deixar clara a indignação de grande parte, precisamos ter voz pois somos nós, acadêmicos que mantemos a instituição.