ADIAMENTO DAS PROVAS PRESENCIAIS !!

Destinatário: INSTITUTO EDUCACIONAL SANTA CATARINA IESC/FAG

Tendo em vista o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal, os acadêmicos do Instituto Educacional Santa Catarina- Faculdade Guaraí vem por meio deste, expor os seguintes fatos e reclamações, que segue:
I- Acadêmicos dos cursos de: fisioterapia, enfermagem, direito, pedagogia, engenharia civil, agronomia, biomedicina e zootecnia, viemos através deste abaixo-assinado pedir o adiamento das provas presenciais até passar o estado de calamidade pública que foi deferido pelo Estado e município. Sabemos que o momento no qual estamos vivendo é delicado e de imensa dor a todos os acontecimentos e perdas que nosso país enfrenta, e somos cientes que estão sendo tomadas todas as devidas providências para conter a PANDEMIA DO COVID19, e é por esse motivo que a IESC/FAG teve que oferecer as aulas de forma remota, porém, o novo método tem causado grandes insatisfações aos acadêmicos. Sabemos que, o déficit na qualidade do aprendizado dos cursandos é imensa, alguns alunos não possuem acesso a internet, a computadores, celulares, por diversos motivos, além disso, outros não tem condições financeiras para adquirir os citados acima. A plataforma utilizada pela instituição (MICROSOFT TEAMS) é extremamente pesada, o que dificulta ainda mais a eficiência das aulas síncronas, onde nós, alunos, perdemos grande parte das falas dos docentes, causando prejuízos no traquejo destas. Queremos deixar exposto que PAGAMOS POR AULAS PRESENCIAIS, escolhendo a instituição pela sua forma de ensino e pela facilidade em transmitir o que tem que ser alastrado, o que com certeza não estamos obtendo por meio do retorno que estamos tendo, causando ainda mais deficiência em nossa educação. É importante salientar que, além da falta de padronização das aulas, há alunos que tem extrema dificuldade em aprender através das aulas longínquas do sistema implantado pela propriedade, deixando os acadêmicos desamparados em relação ao conteúdo. De acordo com o fato supracitado, no decorrer deste esclarecimento, é de extrema importância o adiamento das provas presenciais, nós, nem a faculdade, temos condições de acarrear provas em meio a tamanho caos. Por isso, após deixar clara a indignação de grande parte dos universitários desta organização, fazemos questão de sermos ouvidos, precisamos ter voz, pois somos nós, acadêmicos que sustentamos esta instituição.
Desde já agradecemos e aguardamos resposta imediata.