Abaixo-Assinado (#5313):

FORA TICKETMASTER BRASIL E TAXA ABUSIVA DE "INCONVENIÊNCIA"

Destinatário: LEANDROSARUBBI@HOTMAIL.COM

Música é cultura.
Nós brasileiros não aguentamos mais a taxa de conveniência ABUSIVA DE 20% cobrada pela empresa TICKETMASTER BRASIL pelo péssimo serviço prestado por vários motivos:

1 - TAXA ABUSIVA

O ingresso de shows no Brasil é considerado o mais caro do mundo. Qualquer grande evento hoje cobra-se valores que em nenhum lugar do mundo o público aceitaria (pois na maioria dos países eles tem várias oportunidades de assistirem os shows de suas bandas prediletas). Mesmo o valor do ingresso sendo definido pela produtora do show, que justifica com N motivos o altu custo, a TICKETMASTER não pode cobrar 20% + taxa de entrega (até pra retirada do ingresso é cobrado uma segunda taxa além dos 20%) por um pedaço de papel. Qualquer livro hoje custa bem menos do que isso, e em um livro é pago o direito autoral da obra).

A dificuldade para quem não quer pagar a taxa de "inconveniencia" é extrema. Apenas um dos "10" (exemplo) pontos de vendas físico disponibiliza esta opçao, em horários comerciais e as vendas se iniciam sempre depois dos outros pontos de venda (com muitos ingressos já esgotados)

2 - INDISPONIBILIDADE DE 1/2 ENTRADA OBRIGATÓRIA

Segundo o site do procom;

É correto os organizadores de eventos/shows limitarem a venda de meia entrada?

Não. A concessão de meia entrada deve ser garantida para todos os alunos que se enquadram na Lei Estadual nº 7844, de 13/05/92 e Lei Municipal nº 13715, de 07/01/04, ou seja, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, sendo estendido no municipio de São Paulo, para alunos de cursos pré-vestibulares, profissionalizantes (básico e técnico) e pós-graduação.

Se houver recusa no cumprimento da lei, o aluno, poderá adquirir o ingresso com valor integral e requerer posteriormente a devolução da quantia paga a maior, através de um órgão de defesa do consumidor ou o próprio Poder Judiciário. Para isto, deverá apresentar o ingresso e a identificação estudantil.

É permitida a reprodução parcial ou total deste material desde que citada a fonte.

Isso sem levar em conta que a principal desculpa dos organizadores pelo alto preço dos ingressos é a 1/2 entrada.

Hoje, dia 01/12/2009 às 00:00, horário que os ingressos do show da banda METALLICA em São Paulo começaram a ser vendidos oficialmente NENHUM INGRESO DE 1/2 ENTRADA PARA O SETOR PISTA VIP ESTAVA DISPONÍVEL. 2 horas depois, as 1/2 entradas para vários outros setores também já haviam acabado. Bem como as 09:00 pelo telefone e as 12:00 na bilheteria oficial.

3 - INEFICIÊNCIA DO SERVIÇO PRESTADO

O site WWW.TICKETMASTER.COM.BR, que é o único lugar onde os ingressos começam a ser vendidos as 00:00 e a única forma de conseguir os melhores setor NUNCA FUNCIONA CORRETAMENTE no horários definido. É quase impossível comprar por ele, hoje, até em horários comum por erros de programação. apenas com o navegador FIREFOX ele abre, O INTERNET EXPLORER e o CHROME identificam erro de certificado e bloqueiam o site.

Pelo telefone, a cada 10 ligações apenas 1 se completa, e depois disso é que vem o absurdo:

lhe pedem para digitar seu cpf, depois o NUMERO DO SEU CARTAO DE CREDITO para entao te transferirem 9se seu cartao for válido) e depois de uns 5 minutos, ouvindo música e digitando numeros, durante a transferencia a ligaçao cai.

Hoje começei a ligar as 09:00, consegui falar com alguem as 11:30 e OS INGRESSOS PARA A PISTA VIP ESTAVAM ESGOTADOS. (inclusive inteira).


POR ISSO REENVIDICAMOS QUE:


ESTES ENTRE OUTROS VÁRIOS MOTIVOS QUE PEDIMOS QUE ALGUM ORGÃO PÚBLICO RESPONSÁVEL TOME ALGUMA ATITUDE EM DEFESA DO CONSUMIDOR.

AS PRODUTORAS DE SHOWS NÃO UTILIZEM OS SERVIÇOES DA TICKET MASTER BRASIL, SENDO QUE EXISTEM OUTRAS EMPRESAS NO BRASIL QUE PRESTAM O MESMO SERVIÇO DE MANEIRA MUITO MAIS PROFISSIONAL E RESPEITANDO O CONSUMIDOR.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.