ESPAÇOS CULTURAIS DO GAMA EM SITUAÇÃO DE ABANDONO.

Destinatário: amarildodf@gmail.com

ESPAÇOS CULTURAIS DO GAMA EM SITUAÇÃO DE ABANDONO.

PELA REFORMA DOS ESPAÇOS CULTURAIS ABAIXO MENCIONADOS:

CINE ITAPOÃ
Houve um tempo em que os filmes eram lançados primeiro no Cine Itapuã, no Gama, e só depois exibidos em salas do Plano Piloto. Considerado vanguarda do cinema de Brasília Inaugurado em 1961, o Cine Itapuã já foi considerado o segundo maior cinema de Brasília e, durante décadas, uma das melhores opções de lazer e entretenimento da cidade. Cine Itapuã, encontra-se em vigor a Lei nº 5.616, de 26 de fevereiro de 2016, que “Declara o Centro Cultural Itapuã, na Região Administrativa do Gama – RA II, patrimônio cultural material do Distrito Federal”

GALPÃOZINHO
Um dos locais mais icônicos da cultura de Brasília fica ao lado da rodoviária do gama, e pede socorro, mesmo sendo um espaço pequeno é conhecido por abrigar shows de Rock, e já foi palco para atrações internacionais, bandas da Finlândia, Inglaterra, Suécia, Holanda e Republica Tcheca já se apresentaram lá.
Bandas de vários estados também já se apresentaram ali.
Nem só de Rock vive o espaço, outras vertentes musicais e artísticas se utilizam o mesmo ambiente para desenvolverem suas atividades. Na verdade o Galpãozinho é o único espaço publico dedicado a cultura no Gama ainda aberto.
Diante disso se faz necessário uma reforma diante do abandono que perdura desde 2009.

ANFITEATRO DO BEZERRÃO
Espaço amplo com capacidade para 3500 pessoas fica atrás da arquibancada norte do estádio bezerrão possui toda a infraestrutura pra receber eventos de médio porte. Foi inaugurado e interditado em 2009, apenas dois eventos foram realizados no espaço.

CASA DE CULTURA DO GAMA
A Casa da Cultura do Gama foi criada pela Lei nº 1.840/1998 e prevista no art. 31 e no Anexo III da Lei Complementar nº 728/2006 (PDL Gama), possuindo inclusive pedra fundamental instalada há anos por representantes do Poder Público e os artistas locais no local de sua construção. Com 2.400 metros quadrados, localizado no Setor Central do Gama, o lote da Casa da Cultura é extremamente atraente aos olhos do mercado imobiliário Que fica ao rodoviária do Gama, por isso se torna urgente a construção da casa de cultura do Gama.

No ano que o Gama completa 61 anos de idade o melhor presente seria a revitalização desses espaços e entregue a comunidade gerando EMPREGO E RENDA.