Abaixo-Assinado (#53158):

Repúdio ao processo da CIDASC contra a ativista Barbara Hartmann

Destinatário: Plinio de Castro

A advogada e ativista Barbara Hartmann, atuante há muitos anos no ativismo contra a "farra do boi" no Estado de Santa Catarina, está sendo processada pela CIDASC - Companhia de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, por suas críticas ao abate sanitário dos bois oriundos da " farra do boi".

Os bois recolhidos das farras são sumariamente abatidos pela CIDASC. A Barbara vem criticando e lutando contra isso há muitos anos, razão pela qual, numa lamentável tentativa de silenciamento, está sendo processada por supostamente ter causados danos morais a CIDASC. Na ação, eles pedem uma indenização de 15 mil reais.

Cidadãos criticam o governo todos os dias. Processar pessoas comuns por fazerem críticas ao Estado tem tons profundamente ditatoriais. Não pode ser aceito numa democracia. Faz parte da liberdade de expressão.

Sendo assim, criamos esse abaixo assinado em apoio a ativista Barbara Hartmann, para que a CIDASC retire esse processo absurdo e descabido. Caso uma ação desse porte continue e venha a ser julgada procedente, teremos o gritante silenciamento de uma ativista, protetora, pessoa que luta diariamente pelos animais. Silenciar uma protetora, é silenciar a todos nós.
Assine e compartilhe!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.