Abaixo-Assinado (#53185):

NOS DEIXE TRABALHAR

Destinatário: Prefeito de Ilha Solteira, Ministério Público de São Paulo, Governador do Estado de São Paulo

Sr. Prefeito Otávio Gomes,

A Diretoria da ACEIS, em nome de todo o comércio da cidade de Ilha Solteira, ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS, ressalta que sempre estivemos ao lado do Poder Público não somente em relação à Pandemia do COVID-19, mas de quaisquer assuntos de interesse dos nossos Associados e da Sociedade em geral. Temos feito sacrifícios, fechamos, desempregamos, cortamos na carne, vimos nossos negócios atrofiarem, muitos fechados definitivamente, mas tudo era novo e assustador em todos os aspectos.
No seu Governo prefeito Otávio, também somos parceiros de primeira hora, junto com outras entidades coirmãs e ainda estamos tentando manter essa parceria, porém atingimos limite de sacrifício, o que nos obriga a trilhar caminhos diferentes ou seja, o caminho da sobrevivência.
Nós, Empresários, Comerciantes, Comerciários, Autônomos, Ambulantes, entre outros, já não conseguimos sobreviver da maneira como a coisa está sendo conduzida, não somos insensíveis a vida humana, todos nós tivemos perdas, seja de parentes, amigos, um vizinho, porém após 13 meses de Pandemia, vemos todo o serviço público com dinheiro no bolso, comida na mesa, contas em dia, comprando OnLine, enfim estamos sendo prejudicados de todas as formas, como se fossemos comerciantes de cidades grandes, como se tivéssemos uma loja na 25 de março, ou nos centros de grande circulação de mercadorias, não entendemos estas medidas. O pequeno comerciante não gera aglomeração. Banco, supermercados, lotéricas, continuam com grande circulação de pessoas e nem álcool em gel 70% oferecem nas portas, como exemplo o Banco Santander, que muitos de nós visitamos e encontramos o frasco vazio. Onde está a ciência para analisar este ponto de vista em uma cidade deste tamanho? Com 26.000 mil habitantes? Por favor, defenda nosso comércio, somos comerciantes de cidade pequena, pouquíssima circulação de pessoas, por favor, pare e observe, sinta nossa aflição. Sabemos que “talvez” possamos morrer pelo Vírus (menos de 2% segundo também a “Ciência”), mas se não trabalharmos temos 100% de certeza que todos morreremos de uma maneira ou de outra, por causas que com certeza uma equipe médica sabe avaliar melhor do que nós, que somos leigos!
Sr. Prefeito nos alimentamos 3 vezes ao dia no mínimo e esse alimento é produzido por pessoas que não fazem o Lockdown, não ficam em casa, são pessoas que como nós sabem, gostam e precisam de trabalhar. Sr. Prefeito o senhor é o Técnico do seu time, se ele não está apresentando resultado (e não está, os números não mentem), mude-o, troque os jogadores, mude de estratégia, refaça seus Protocolos administrativos,
mas não mate quem trabalha e produz. O que vai sobrar dessa cidade fechada quando e se a pandemia passar?
Apenas os Supermercados, Farmácias, Aposentados e Pedintes? O que vai ser da arrecadação municipal? Aumento de impostos para quem está falido e desempregado sustentar essa máquina pública cara, obesa e ineficiente? Vai abrir franquia dos restaurantes a 1 real para todos nós alimentarmos?
Senhor Prefeito, não temos salário garantido no fim do mês como os funcionários públicos, nós pagamos seus salários, pagamos impostos, pagamos nossos fornecedores e funcionários, pagamos aluguéis, pagamos luz, pagamos água, pagamos todo tipo de taxas e também IPTU, e se sobrar, quando sobrar, nós nos remuneramos, e todos sabem que essa conta não é nossa, nem nunca foi, mas continuamos a pagá-la.
Nossa sugestão para continuarmos trabalhando é seguir os protocolos impostos pela vigilância sanitária em relação a máscara, álcool em gel 70% na porta e permitir a presença de uma pessoa a cada 30 metros quadrados em áreas comuns, e dentro das lojas, uma pessoa para cada 20 metros quadrados.
Salientamos que não aguentamos mais, estamos caindo no abismo e deixamos aqui um apelo, NOS DEIXE TRABALHAR.


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE ILHA SOLTEIRA
ASSOCIADOS E NÃO ASSOCIADOS

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.