Retorno Aulas MQ Pelotas

Destinatário: Direção da Escola Mario Quintana

Prezada Direção,

CONSIDERANDO o Comunicado enviado aos pais e responsáveis em 11/03/2021, em que a escola propôs: “data (26/03) para que as famílias se reestruturem sua rotina – caso necessário – com mais tranquilidade”.

CONSIDERANDO que a data proposta, caso o retorno fosse autorizado, seria uma sexta-feira, cinco dias após o primeiro dia de autorização (21/03).

CONSIDERANDO que inicialmente o modelo híbrido deve ser mantido, ou seja, que além das aulas presenciais será opcional aos pais o acompanhamento do aluno online, como ocorre hoje.

CONSIDERANDO que muitos pais/responsáveis não precisam de tempo de adaptação e entendem ser urgente o retorno das aulas presenciais, apesar da pandemia e de todos cuidados que todos nós devemos manter.

CONSIDERANDO que os índices de infecções, de leitos disponíveis, bem como outros similares, vêm apresentando queda nos últimos dias.

CONSIDERANDO que o governo do estado continua buscando na esfera jurídica a autorização do retorno das aulas presenciais, e que este movimento pode garantir o retorno já nas próximas semanas.

Solicitamos que a escola, desde já, se mantenha preparada para o retorno assim que o mesmo for permitido. Sendo dispensado por estes pais o período para “reestruturação da rotina”, tendo em vista que os pais que necessitarem deste tempo poderão manter o acompanhamento online, sem que seja registrada falta ou perda de conteúdo ao aluno.

No mesmo sentido, em razão do longo período de aulas online, solicitamos que a escola proponha uma forma de reposição/reforço de conteúdo, com atendimento individual, ou em grupos menores, avaliando as dificuldades específicas de cada aluno/grupo em relação aos conteúdos esperados.

Atenciosamente
Pais e Responsáveis