Abaixo-Assinado (#53196):

Solução para o aumento de mosquitos no Ville de Montagne

Destinatário: Presidenta da Associação Amorville e Diretor de Meio Ambiente

Os moradores abaixo-assinados, residentes e domiciliados no Condomínio Ville de Montagne, solicitam de Vossas Senhorias atenção sobre a situação observada quanto ao aumento da quantidade de “borrachudos” e pernilongos dentro do condomínio.
A princípio, os condôminos abaixo consignados sabem que o Ville de Montagne se situa próximo a Áreas de Proteção Ambiental (APAs) e que os referidos insetos são típicos da região.
Contudo, temos vivenciado um agravamento da situação, com aumento significativo da presença desses insetos. Trata-se de relato unânime dos condôminos abaixo consignados. Na situação atual, nossas famílias não conseguem desfrutar das áreas externas à residência.
Após pesquisar soluções sustentáveis de controle biológico dos insetos, indicamos à administração do condomínio a utilização de inseticida biológico, desenvolvido pela Embrapa (INOVA-BTI). O produto possui eficácia comprovada e com excelente custo-benefício, e teria o condão de amenizar os infortúnios trazidos pela quantidade demasiada dos “borrachudos” que têm infestado o condomínio.
O produto também promove o combate ao mosquito “Aedes aegypti”, um problema cada vez mais grave de saúde pública no Brasil, como vetor da Dengue, Chikungunya e Zika.
Dessa forma, por meio deste instrumento, requeremos que a Diretoria de Meio Ambiente, no exercício das atribuições constantes do arts. 29 e 30 do Estatuto, elabore e execute um plano de ação para:
1) realizar orçamentos com empresas especializadas que apliquem o inseticida citado; e
2) promover a contratação do serviço.
Caso se apure que o orçamento do condomínio não comporte a despesa, requeremos que o assunto seja levado a assembleia para decisão quanto a forma de custeio da iniciativa e arrecadação de recursos.
Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas pelos condôminos, a serem enviadas a Administração.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.