Retorno ou mudanças no horário da linha 6280 Metropolitano

Destinatário: departamento de estrada e rodagens, Ministerio publico de minas gerais, assembleia legislativa de minas gerais, comissão de direitos humanos da assembleia legislativa de minas gerais, Procon de minas gerais

Os usuários do sistema de transporte da linha 6280 Metropolitano/ Belo Horizonte, se manifestam por intermédio da associação de moradores do bairro Metropolitano (ASMOBAM) e assinam este abaixo assinado, solicitando o retorno ou a mudança de horarios dos ônibus da linha 6280 conforme enunciado a baixo.

A Asmobam (Associação de Moradores do bairro Metropolitano) vem por meio deste e sendo a representante dos direitos dos cidadãos do bairro Metropolitano, e sendo assim, pedimos a vossas senhorias que averiguassem o por qual motivo que desde 01 de março de 2021 a linha 6280 não reta realizando os horarios de viagens apos as 20:30 sentido Belo Horizonte, trazendo assim grandes o o não cumprimento das viagens de retorno ao bairro apos o horario supra-citado.
Com estas ocorrências pessoas que ainda trabalham e tem termino do horario apos a saida do centro de Belo horizonte tem que pegar outros onibus como o 6341 San Genaro deixando os a mais de 7 km da suas residencias no bairro Metropolitano.
Saliento ainda que mesmo com a onda Roxa não houve autorização outorgada pelo DER MG, sendo descabida e imparcial tal medida.

Para mais esclarecimentos segue abaixo assinado para corroborar com tais fatos e seguem em anexo horario que deveria se cumprido pela empresa SARITUR gestora da linha 6280 Metropolitano Belo Horizonte.

Cleidson Brandão
Presidente Asmobam