Revisão do Traçado do Rodoanel RMBH - Vetor Norte - Associação Quintas das Seriemas

Destinatário: associacaoquintasdasseriemas@gmail.com

À Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA)

A Associação Quintas das Seriemas vem por meio deste abaixo-assinado solicitar à SEINFRA a revisão do traçado proposto ao Rodoanel entre os km 55,9 e km 59,1 de forma a não atingir diretamente nossas terras.

O traçado proposto pela SEINFRA afeta diretamente nossa comunidade, composta por aproximadamente 40 glebas de 2 hectares cada. Atualmente, nos caracterizamos como um chacreamento consolidado, que teve o início de sua formação ainda nos anos 90. Neste sentido, gostaríamos de permanecer em nossas terras e benfeitorias, fruto de anos de dedicação e trabalho e sobretudo, rica em memórias.

Portanto, apresentamos a esta Secretaria proposta de revisão do traçado, baseada em estudo técnico socioambiental, em resposta a Consulta Pública aberta sobre o tema, de forma a reduzir os impactos sociais e ambientais negativos a nossa comunidade e entorno.

Assinam este documento, toda a população direta e indiretamente afetada pela obra neste trecho e que tenha relação com estas terras.