Abaixo-Assinado (#53275):

S.O.S. CULTURA AUXÍLIO MUNICIPAL PARA OS ARTISTAS DE CAMAÇARI

Destinatário: Prefeitura Municipal de Camaçari, pelo Prefeito Secretarias e Pares Câmara de Vereadores de Camaçari, por seus pares; Ao Ministério Público Local, para os avais e ajustes.


S.O.S. CULTURA
AUXÍLIO MUNICIPAL PARA OS ARTÍSTAS DE CAMAÇARI

Movimento Cultural Plural, para conclamar o Município de Camaçari a conceder Auxilio Municipal para os Artista do Município.
O movimento em tela, busca assinaturas populares, para sensibilizar os poderes constituídos do Município de Camaçari, a instituir na modalidade emergencial, AUXÍLIO MUNICIPAL PARA OS ARTÍSTAS DE CAMAÇARI, destinado aos artistas do município, que atualmente passam por enormes dificuldades, face a ausência de opção de sobrevivência nestes tempos de Pandemia e de grandes aflições.
Justificativa:
Camaçari vinha sendo até o inicio da Pandemia da Covid 19, um berço cultural efervescente que movimentava a cena cultural do município e influenciava inclusive, no estado e até fora dos limites do nosso estado e do país. Nos palcos, guetos, espaços alternativos e pela força criativa dos nossos artistas, muitos pais de família tiravam o seu sustento e das suas famílias, através das suas inúmeras criações, que transformadas em espetáculos de entretenimento produzia dividendos e renda justa e honrosa para uma vida com um mínimo de dignidade. O advento pandêmico que o mundo passou a enfrentar desde março de 2020, expos de forma visceral a fragilidade deste povo sofrido e resistente ao mesmo tempo, povo, que faz da arte, escola, lida, forma de sobreviver a este mundo cão, transformando dificuldades em vieses de observação da própria vida, alimentados muitos deles, pelos aplausos de fervorosas plateias que de uma forma ou de outra, antes da pandemia, transformavam sonhos em possibilidades de continuidade na lida habitual, cotidiana. Nenhuma classe, podemos afirmar, sofreu tanto e vem sofrendo tanto, como os artistas, sobretudo, os alternativos, os autônomos, aqueles que apesar de produzirem a maioria das obras de impacto nas pessoas, são os que menos tem acesso as benesses do mercado cultural, voraz como todos os demais mercados, espezinham com seus poderios e QI'S, os pequenos e relutantes artistas do mundo, do qual fazemos parte, e somos por assim dizer, a maioria esmagadora deste "Mercado". Sem perspectivas reais de retorno aos seus mundos, já que não se tem ideia de quando seremos capazes e seguros de aglomerarmos e estreitarmos este canal de contato, físico, presencial, peculiar a arte e as artes dos nossos artistas 'alternativos'. Os poderes públicos, entendemos, não podem agir como Pilatos, lavando as mãos e deixando que tantas sementes e semeadores do bem, sucumbam por falta do que comer, pois é assim se encontra os nossos artista alternativos, sem condição muitos deles, de alimentarem-se e de levarem aos seus lares, o sustento dos seus. Ou gritamos, ou seremos engolidos pela ganância e insensibilidade dos tais Políticos/Poderes. Auxilio Municipal Para os Artistas de Camaçari já!
Com a Palavra:

Prefeitura Municipal de Camaçari, pelo Prefeito Secretarias e Pares
Câmara de Vereadores de Camaçari, por seus pares;
Ao Ministério Público Local, para os avais e ajustes.

E-mail: mailto:sosculturacamacari@gmail.com

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.