Abaixo-Assinado (#53296):

Não obrigatoriedade do retorno às aulas presenciais

Destinatário: Grupo UniEduK

Considerando atual momento da pandemia, onde mais de 3 mil pessoas morrem por dia, o retorno presencial ameaça a vida dos alunos, professores e familiares de ambos. No ano passado, onde a situação estava menos agravante, o retorno presencial foi opcional e agora que a situação piorou a faculdade impôs o retorno presencial como obrigatório.
Visto que a qualidade de ensino na modalidade online-presencial continuou a mesma das aulas presenciais, não vemos benefícios em correr esse risco de contaminação. Além disso, muitos alunos moram em outras cidades e não conseguem transporte nesse momento, e os que conseguem acabam sendo de alto custo, também há o risco de contaminação pelo vírus nesse deslocamento de casa até a instituição.
Muitos alunos têm parentes em situações de risco e comorbidades, o que agrava ainda mais a situação.
Ademais, muitos alunos vão do trabalho direto para a faculdade, não conseguem ir para casa nem para tomar banho e fazer uma refeição, como as pessoas irão se alimentar na faculdade visto que temos protocolos de biossegurança a seguir?
Como a grande maioria dos alunos tem suporte, computador em casa e recurso para tudo, neste momento de pandemia chega a ser um pouco de egoísmo pedir aula presencial.
Nós alunos não estamos confortáveis em relação essa situação que nos foi imposta e cobramos um retorno da direção do Grupo UniEduk.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.