MANIFESTO CONTRA A VIOLÊNCIA DA PM NOS PROTESTOS DE ESTUDANTES PELO TRANSPORTE PÚBLICO

Destinatário: Prefeitura de Goiânia

A ação da polícia do estado de goiana contra o jovem estudante, que estava em uma manifestação de greve geral e apenas mais uma cena de violência e desrespeito a sociedade.Esses protestos são importantes, porque colocam em xeque uma questão central para a população da cidade, que é a mobilidade urbana. Os paulistanos perdem horas e horas todos os dias dentro de um carro ou ônibus parados no trânsito ou de um vagão de metrô e trem lotados. Horas que poderiam ser destinadas para ficar com a família ou para cultura, esporte e lazer, das quais são privados por causa de uma clara opção que privilegia o transporte privado e individual em detrimento do público e coletivo.Assim, manifestamos nosso apoio aos protestos dos jovens em defesa do transporte público, dos quais queremos contribuir para garantir a massificação e manifestação organizada e pacífica, condenamos a ação violenta da Polícia Militar, cobramos a libertação dos presos políticos e rechaçamos o aumento das tarifas de ônibus, metrô e trem.